A seleção nacional de Hóquei em Patins está nas meias-finais do Europeu da modalidade, após golear (23-0) a Áustria, com uma ajuda preciosa do avançado vianense Luís Viana, autor de sete golos lusos. Os portugueses vão discutir, ao início da noite desta sexta-feira (pelas 20 horas), o acesso à final com a Alemanha, formação que Portugal já venceu na fase de grupos. Espanha ou França, um deles será o adversário lusitano na desejada final.
O selecionador nacional Rui Neto colocou Sebastian Silva e Luís Viana no cinco titular. O camisola nove luso não demorou mais do que dois minutos a provocar estragos. Bem, sobretudo a surgir ao segundo poste, o goleador oriundo da Princesa do Lima foi o motor português, ascendendo ao segundo lugar na lista de melhores marcadores do Europeu de Wuppertal, com 10 golos, apenas superado por Caio. O guardião da Juventude, Sebastian Silva, que alinhou apenas na primeira parte, teve uma exibição tranquila. Contudo, não se livrou de um enorme susto ao ver uma bola embater no ferro da sua baliza.
Portugal limitou-se a passear a sua classe, sem nunca abrandar o ritmo do jogo. Rui Neto utilizou todos os jogadores ao seu dispor, sendo que todos os atletas de campo marcaram nesta partida, com especial destaque para o aniversariante Tiago Rafael, autor de dois tentos. A meia distância de Reinaldo Ventura, que voltou a fazer mossa (apontou quatro golos), assim como a qualidade técnica de Caio, valeram os três pontos a Portugal. Pedro Moreira, André Azevedo, Ricardo Barreiros (todos com dois golos) e Valter Neves fizeram igualmente o gosto ao “stick”.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.