A Juventude de Viana regressou ao trabalho, na passada segunda feira, após uma profunda revolução no seu plantel. Entre entradas e saídas de jogadores, mais de uma dezena de movimentações cujo saldo é a perda da experiência de atletas nucleares, a equipa técnica deseja centrar agulhas na irreverência dos jovens reforços. Pedro Neto é o novo timoneiro de uma nau laranja que procura atingir o porto mais alto do Campeonato Nacional. Nos primeiros treinos da época, há a registar as ausências de Centeno e Sebastian, este último ao serviço da selecção.
O conjunto vianense perdeu as suas grandes referências ofensivas: Gonçalo Suíssas assinou pelo campeão FC Porto, enquanto Luís Viana viajou até à capital, onde alinhará no SL Benfica. Para a Luz, segue também Paulo Almeida, para, ao que tudo indica, integrar a equipa técnica de Luís Sénica. De malas feitas estão também Sapo e Pedro Alves, para o HC Braga, e Willy, que ruma a Espanha, depois de uma época onde foi pouco utilizado.
Da turma de juniores do FC Porto chegam Leonardo Pais e Diogo Fernandes, enquanto Hugo Costa e Zé Pereira fazem a curta deslocação desde Barcelos. Tiago Natário, ex-júnior, faz a passagem e integra igualmente os eleitos para a temporada de 2010/11. Os resistentes da campanha transacta completam o plantel: Sebastian Silva, Luís Filipe, Didi, André Centeno e César Pinheiro.
Durante a pré-época, os pupilos de Pedro Neto marcam presença na Taça Jorge Coutinho, competição organizada pela AP Minho entre os dias 8 e 19 de Setembro. Pelo meio, a laranja mecânica participará no Torneio da Cidade de Viana do Castelo (17 e 18 de Setembro), encerrando a sua preparação no Torneio de Ponte de Lima, na semana seguinte.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.