A uma semana da “stickada” oficial do Nacional de hóquei em patins, a Juventude de Viana venceu mais uma competição da pré-época desportiva. Disputado este fim-de-semana, em Ponte de Lima, os comandados de Pedro Neto conquistaram o Torneio “Intermarché Super 2010”. No escaldante encontro da final, os vianenses bateram a formação do Porto Santo SAD por 4-3, resultado obtido após o recurso à marcação de grandes penalidades. Com uma confortável vantagem de 3-1, a Juventude adormecida concedeu o empate a três bolas, surpreendida pelos pupilos de José Querido, que na época transata orientou os laranjas.
Igualmente realizado este sábado, na partida de atribuição do terceiro e quarto lugar, a AD “Os Limianos” saiu derrotada por 1-2 no embate frente ao conjunto do Valongo. Os da casa terminaram no último lugar da prova que serviu de mote de apresentação aos sócios e simpatizantes limianos.
Na primeira eliminatória do torneio, realizada esta sexta-feira [21h45], frente aos locais, a turma laranja levou de vencido o “duelo minhoto”, triunfando por 4-2. Depois de estar a vencer por duas bolas a zero, a Juventude pôs-se a jeito. Consentida a igualdade limiana, o impasse foi resolvido na marca de grande penalidade. A papel químico, no embate inaugural da competição, a equipa do Porto Santo SAD bateu a AD Valongo pelo mesmo parcial. O igualdade a duas bolas registada no final do período regulamentar obrigou à primeira decisão nos penáltis.
Recorde-se que no próximo sábado, 2 de Outubro, a vice-campeã Juventude de Viana recebe o SL Benfica no Pavilhão Municipal de Monserrate, no encontro referente à primeira jornada do campeonato nacional da modalidade.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.