quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Embaixadores vianenses

O desporto em Viana do Castelo não se esgota no concelho. Há vários atletas que, por vários razões, deixaram Viana para abraçar novos projectos. Se a uns essa mudança deveu-se a motivos profissionais, há outros que são convidados a integrar projectos que se apresentam mais ambiciosos.


Miguel Ribeiro, no atletismo e atleta do SC Braga, Luís Viana, no hóquei em patins recentemente contratado pelo SL Benfica à Juventude de Viana, são dois bons exemplos de atletas que migraram e agora são embaixadores vianenses. Além destes, um fenómeno recente no futsal vianense também se verificou, e foram vários os atletas que rumaram a outras paragens. Nós, no DEV, achamos que estes atletas merecem ser destacados porque são do melhor que há. Vejamos o caso do futebolista Tiago. Muitas vezes, é a partir dele que as pessoas conhecem Viana.


“Quem gosta vem, quem ama fica!”. Contudo, muitas vezes, para se ficar é preciso mais do que querer. São necessárias condições para que se desenvolvam projectos ambiciosos que motivem as pessoas a querer ficar. Apesar de vivermos dias difíceis, não esquecendo as duras medidas de austeridade apresentadas pelo governo, importa que os vianenses não deixem de apoiar o desporto. Porque temos meios para que, em vez de atletas que se destacam individualmente, sejam as equipas do concelho as principais embaixadoras de Viana do Castelo.




Boa semana desportiva!


José Domingos Ribeiro





Editar esta entrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.