segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Amigáveis antecedem início oficial de época

A pouco menos de uma semana para o início oficial das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), com a realização da 1.ª eliminatória da Taça, agendada para este sábado, a preparação e o ritmo das equipas intensificam-se, num início de época que se espera renhido.

Disputado este domingo [ontem], o Torneio de Fontão encerrou mais um fim-de-semana variado no que respeita a jogos de carácter particular. O Cais Novo, vencedor da competição, alcançou duas vitórias, respetivamente, sobre o Fontão (5-2) e o conjunto do Neiva Sandiães (3-2). Perante os seus adeptos, a formação da casa averbou novo desaire (2-3) frente à turma do Neiva, que assim se quedou pelo segundo lugar.

O Santa Luzia FC marcou presença no torneio de pré-temporada do Nogueiró, formação da segunda divisão nacional. Na primeira eliminatória, realizada este sábado, o Santa Luzia FC perdeu (0-3) com o anfitrião. Perante uma exibição bem conseguida, os auri-negros foram “traídos” pela oferta de dois brindes bem aproveitados pelos da casa, desatenção que custou aos vianenses a presença na final. Frente ao Gualtar, na discussão do terceiro e quarto lugar da prova, os santa-luzienses não foram além da última posição, tendo perdido por 4-5. Ribeiro, Alex Rego e Alex Rodrigues estão entre os marcadores do jogo.

A AD Afifense, que esta temporada se estreia nas provas da AFVC, venceu a turma da AD Ponte da Barca por 4-1. Disputado este sábado no Pavilhão Municipal David Freitas, a equipa afifense não desperdiçou a oportunidade de se apresentar perante os seus sócios e adeptos com um triunfo folgado. André Neves, Sérgio Miranda (2) e Tiago Subtil assinaram os tentos dos locais, enquanto Pedro Oliveira marcou o golo de honra dos visitantes.

Em mais uma partida de apresentação oficial do plantel e equipa técnica para a nova época, o anfitrião Amigos de Sá recebeu um presente envenenado do convidado Ambos-os-Rios, saindo derrotado por 3-5. O conjunto de Arcos de Valdevez mostrou-se incapaz de contrariar a maior eficácia do Ambos-os-Rios, recém promovido ao terceiro escalão do futsal nacional.

Na receção ao emblema do Monte Pedras (III divisão nacional), o Anha perdeu o norte, desorientação que lhe custou um desaire por 1-4.

Por sua vez, na visita ao reduto do Lavradas, o Cidadelhe triunfou com um esclarecedor e expressivo 8-1.

A terminar, na deslocação à Póvoa de Lanhoso, em mais um jogo treino, a turma feminina do Castanheira perdeu (2-4) frente ao Maria da Fonte, actual vice-campeã da AF Braga.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.