Jimmy Engoulvent, ciclista francês da Saur Sojasun, é o primeiro camisola amarela da 72.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta. No prólogo desta quarta-feira, etapa sobre a forma de um contra-relógio individual, o corredor gaulês foi o mais rápido, percorrendo os 5,5 quilómetros com um tempo de 6:25 minutos.
O chefe de fila do Palmeiras-Resort, o espanhol David Blanco, que em 2009 venceu a prova rainha do ciclismo nacional, não foi além da 8.ª posição, vendo-se assim privado da amarela. O colega de equipa Cândido Barbosa, um dos crónicos candidatos ao triunfo final na prova e que em 2009 conquistou o prólogo, terminou a etapa com pouco mais de 10 segundos para Engoulvent.
Na classificação geral, o destaque vai ainda para os ciclistas portugueses da LA Rota dos Móveis Filipe Cardoso e Hugo Sabido, que concluíram o prólogo de Viseu, respectivamente, no 7.º e 9.º lugares.
O actual Campeão Nacional de Estrada, o corredor vianense Rui Sousa (Barbot-Siper), alcançou a 73.ª posição na geral, a 26 segundos da liderança.
A Volta regressa à estrada esta quinta-feira, num percurso de 188 quilómetros entre Gouveia e Oliveira de Azeméis.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.