Os números, ao que parece, não enganam. Há espaço para um meio de comunicação dedicado ao desporto em Viana do Castelo. Não sendo através dos meios (ditos) convencionais, há que apostar no on-line, até porque financeiramente trata-se de uma aposta com menos custos de implementação e manutenção.
Além do mais, estar na rede permite uma interacção impossível de se conseguir através do papel, rádio ou TV. Os conteúdos são colocados no instante seguinte ao acontecimento. Por exemplo, a Juventude de Viana marcava um golo e 5 segundos depois todo o mundo sabia, através da conta de twitter do DEV.
Ao longo destes meses de existência, o DEV tem procurado servir como canal informativo privilegiado. Nem sempre o trilho foi fácil mas os objectivos iniciais foram cumpridos, dando-se uma cobertura global das modalidades amadoras do desporto vianense. De facto, ainda há muito a melhorar porque o trabalho é o caminho para o progresso. Por isso mesmo, este projecto tem já planos a curto prazo com vista à sua optimização. Num futuro próximo espera-se, nomeadamente, dar uma lufada de ar fresco ao template do site de forma a torná-lo mais atractivo e mais facilmente navegável, servindo melhor o utilizador.
Porém, isto não quer dizer que durante os próximos meses o site entre “em obras”, pois nos meses quentes de Verão o Desporto em Viana acompanhará de perto todas as novidades ao nível das modalidades amadoras, com mais enfoque, naturalmente, nas modalidades aquáticas que decorrerão nas muitas praias vianenses e com a intervenção dos vianenses. Daí, nada melhor que continuar a acompanhar a par e passo todas as surpresas que o DEV está a preparar para esta “época balnear” do desporto vianense.
Se em terra as modalidades entram cada vez mais numa fase de descanso, as modalidades aquáticas preparam-se para entrar em cena. Àqueles cujas épocas estão prestes a dar, ou já deram, os últimos cartuchos, é essencial trabalhar com prontidão e exactidão no planeamento da próxima época.
Nesse planeamento seria importante que os clubes fizessem chegar até nós os resultados das partidas disputadas. O balanço destes primeiros meses é positivo, mas há a sensação de que algo mais poderia ter sido feito. Por vezes é difícil nos lembrarmos de tudo, mas seria interessante que os clubes pusessem na sua lista de prioridades fazer chegar aos meios de comunicação social quer calendários quer resultados, porque também é disso que as notícias vivem.
Desde já cabe-nos agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a veicular de forma clara e concisa todas as informações, aos clubes, aos visitantes, aos colaboradores, aos críticos, aos treinadores, aos jogadores, ou seja, a todos aqueles que contribuíram para o crescimento deste “bebé” DEV.
JDR com MR
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.