CB Viana – A equipa de Iniciados conquistou a Taça do Minho em Paredes de Coura, derrotando ATC e Monção BC. Pode não ser um dos troféus mais reconhecidos, mas a caminhada dos vianenses é de elogiar. Além do primeiro lugar alcançado nas fases preliminares da competição, o CB Viana somou apenas duas derrotas em mais de 20 partidas realizadas. O triunfo final assenta bem a um dos históricos da modalidade no distrito.
Jogada
Juventude de Viana – É certo que o resultado alcançado nos Açores (4-4) pode não ser o ideal. Contudo, a laranja mecânica parte para a derradeira ronda a precisar de apenas um empate para revalidar o “título” de vice-campeã nacional. Um feito que nem sempre ao longo da época pareceu possível alcançar. O regresso de Didi trouxe maior poder de fogo a um conjunto que agora vai mostrando maior solidez.
Desconto de Tempo
Cadetes Femininos da EDV – A derrota frente ao Ferragudo significa o adeus à discussão do título nacional. Depois de uma época que se pode considerar-se positiva, as vianenses falharam o acesso à fase final com uma derrota num jogo onde lutaram até final. As vitórias morais não consolam a angústia das eliminações, mas convém não esquecer que as auri-negras “eliminaram” V. Guimarães e FC Porto, entre outros. Um feito notável para um emblema como a EDV.
Expulsão
Afifense – Tem sido um final de época para esquecer para a equipa de Cabe. Cinco derrotas em oito jornadas da fase apuramento não atestam a qualidade da equipa. A derrota em Gondomar voltou a ilustrar uma equipa com duas caras: uma face capaz de domar o adversário, porém com outra face onde a vitória se lhe escapa por entre os dedos.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.