quarta-feira, 2 de junho de 2010

Basquetebol: CB Viana conquista Taça do Minho

O Basquetebol de Viana do Castelo tem mais um motivo para sorrir. A formação de Iniciados do Clube Basket de Viana arrecadou a edição de 2010 da Taça do Minho, nível II. Na final, decorrida no Municipal de Paredes de Coura, os vianenses derrotaram o Monção BC (53-51), num duelo muito equilibrado.


Para chegar ao encontro de todas as decisões, o Viana bateu o ATC (64-23), enquanto os monçanenses eliminaram o Limianos. Na partida de acesso à final, o CB Viana impôs, com relativa facilidade, o seu favoritismo diante da ATC. A equipa de Joane foi pressa fácil para os vianenses que voltaram a vencer por uma margem considerável (41 pontos), tal como havia acontecido durante as fases anteriores.


A partida da final foi bem diferente. No caminho dos vianenses esteve o Monção BC, uma formação que já havia defrontado em seis ocasiões, durante a presente temporada. Este jogo teve todos os condimentos de uma final: pouca pontuação, equilíbrio e emoção. Depois de ter alcançado o terceiro lugar no campeonato distrital de Basquetebol, o CB Viana venceu agora a Taça do Minho.


Cadetes da EDV falham acesso à Final Four


A equipa de cadetes da EDV não conseguiu garantir a presença na fase final da Taça Nacional, que recorde-se irá realizar em Viana do Castelo, entre os dias 12 e 13 de Junho. Na Nazaré, as vianenses perderam com a formação do Ferragudo (61-67), falhando assim o quarto e último bilhete para a discussão do título nacional.


Depois de fechar a zona norte da prova nacional em segundo lugar, a EDV encontrou pela frente uma equipa que se quedou no segundo lugar da zona sul. Numa partida equilibrada, o triunfo das algarvias começou a desenhar-se nos pormenores. As vianenses lutaram com todas as suas armas, acabando por baquear na recta final do encontro.


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.