Sara Esteves foi a única atleta do CAM presente no Campeonato Nacional de Sub-23 que se realizou em Lisboa, no último fim-de-semana de Junho. A atleta conquistou a medalha de bronze nos 100 metros batendo o recorde regional na distância de Juniores e Séniores femininos com 12.10.
Com o céu limpo e temperaturas a rondar os 30ºC estiveram reunidas as melhores condições para se fazerem boas marcas nestes campeonatos, e assim foi. Sara Esteves, depois de um longo período de recuperação de uma lesão no tendão de aquiles e após vários testes em Meetings e no Nacional de Clubes, viu finalmente recuperada a sua auto-confiança, ao fazer uma marca de grande nível nos 100 metros.
Na primeira jornada, teve lugar a prova de 100 metros com grandes atletas em prova em que metade eram à partida, candidatas ao pódio, na eliminatória, Sara fez uma excelente partida e depois controlou os lugares cimeiros apenas para garantir um lugar na final e com isto, conseguiu fazer a sua melhor marca da época (12.27s) o que deixou expectativas para a final, contudo foi "apenas" o 6º tempo da geral o que a atirou para a pista 1 da final do hectómetro. Uma boa razão para que ela corresse com "raiva" e, com uma partida fabulosa, foi buscar o terceiro lugar com a sua melhor marca de sempre, 12.10s. A campeã nacional foi Tânia Duarte do FCP com 11.95s e a segunda Ungudi Quiwacana do SLB com 12.04s.
Na segunda jornada, Sara participou nos 200 metros. Foi o primeiro teste a doer nesta distância e qualquer resultado seria uma surpresa. Na eliminatória, partiu com o 9º tempo da geral, fez uma partida "a medo" e no final pagou a factura ao não conseguir recuperar o atraso perdido nos primeiros 100 metros, contudo, ao ser quinta (25.76s) passou à final na repescagem por tempos. Final esta que se realizou sem que afixassem os resultados das eliminatórias, factor que apanhou de surpresa a atleta que teve menos de 5 minutos para aquecer e se apresentar na partida dos 200 metros. Desta vez, mesmo com um aquecimento deficiente e já com pouca energia, a atleta do Mazarefes partiu "com tudo" e só quebrou nos derradeiros metros, a classificação foi a esperada (8ª) mas conseguiu ainda melhorar a marca da eliminatória (melhor da época) com 25.64s.
Tratou-se de um óptimo teste para o Campeonato Nacional de Juniores que se irá realizar em Setúbal no próximo fim-de-semana.
Joel Maltez
Parabéns ao clube e à Sara e estejam atentos ao próximo fim-de-semana (nacional de juniores) pois vai ser certamente de arromba...
ResponderEliminarA sara ainda vai dar muito mais que falar, acreditem em mim ! :)
ResponderEliminarParabéns pelas marcas, e acredita que consegues.
Espero trazer mais alegrias a quem me rodeia :D
ResponderEliminar