Iniciados da EDV na final four do Torneio Inter-Associações
Depois de um percurso imaculado, nas duas fases anteriores, a equipa de iniciados da EDV irá discutir, este fim-de-semana a fase final do Torneio Inter-Associações. Os vianenses asseguraram o primeiro lugar da série B, medindo agora forças com o líder da série C, Sanjoanense. Na outra meia-final, Grupo Desportivo de Bolacesto “A” e Académica “A” irão discutir a outra vaga na final. Os jogos de apuramento para a final, estão agendados para Sábado, enquanto o encontro mais aguardado está reservado para a tarde de Domingo.
EDV em busca do título nacional
Viana do Castelo será o epicentro da decisão do ceptro nacional da Taça Nacional, masculina e feminina, em Cadetes de Basquetebol. A EDV integrará o lote de formações masculinas que piscam o olho ao trono nacional. O CAB Madeira será o adversário nas meias-finais dos vianenses. O conjunto feminino auri-negro não se conseguiu apurar, falhando o acesso no derradeiro play-off, com o Ferragudo.
A EDV está a realizar uma campanha de sonho ao longo da presente temporada. Campeã distrital e vencedora da fase zonal norte, da Taça Nacional, sem qualquer derrota compõe um cenário propício à festa. No entanto, o primeiro grande obstáculo dá pelo nome de Clube Amigos do Basket. Os insulares são um dos nomes históricos da modalidade, sendo o representante da Madeira. Na outra meia-final, IEJOTA Leiria e Angra Basket irão discutir o acesso à final. Os leirienses têm um percurso semelhante à EDV. Eis o calendário completo da final four da Taça Nacional masculina.
Meninas também decidem quem manda
Valongo, Ferragudo, Santarém Basket e CUS/Açorclinica são os quatro finalistas da final four da competição feminina. A formação do Valongo venceu a fase zonal norte, onde esteve incluída a EDV, enquanto o Ferragudo eliminou as vianenses no play-off de acesso. O conjunto de Santarém venceu a zona sul, enquanto a Açorclincica representa os Açores. Fique a par do calendário completo:
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.