A história da primeira parte ainda teve capítulos menos desagradáveis para as hostes vianenses, onde o equilíbrio foi a nota dominante. Suissas abriu o activo, mas segundos depois Tó Silva colocou tudo igual. Luís Viana voltou a dar pinceladas laranjas ao placar, no entanto, perto do intervalo Nuno Félix voltou a empatar a contenda. Pelo meio destaque para os guardiões das duas equipas. Primeiro, Luís Viana vê uma grande penalidade ser defendida, depois foi Sebastian a impedir o golo de Diogo Silva, num livre directo.
O segundo tempo foi mau demais para ser verdade. Em seis minutos, os jogadores de Tó Neves marcaram em três ocasiões, por intermédio de Diogo Silva, Tó Neves e Ricardo Figueira. Luís Viana redimiu-se do falhanço da primeira parte, convertendo uma grande penalidade. Os vianenses foram esbarrando no guardião da casa, que ora desviava as bolas com o corpo, ora com os olhos para os postes. A resposta foi dura e crua: Nuno Félix e Tó Neves bisaram na partida, cavando um fosso ainda maior no marcador. Até final, mais um golo para cada lado, de Luís Viana e Ricardo Figueira.
Em mais uma ocasião, a Juventude voltou a mostrar as suas fragilidades. Apesar da entrega e da luta, o certo é que os vianenses voltaram a conceder facilidades defensivas que os adversários souberam explanar. A sorte na finalização foi algo que não abundou no conjunto laranja, contudo isso não explica tudo. A equipa de Oliveira de Azeméis ultrapassou o Viana, deixando uma ameaça séria ao segundo posto do Benfica. Os jogadores de José Querido terão de ter cuidado para manter o quarto lugar, dado que o Candelária já só está a dois pontos tendo menos um jogo realizado.
JS
Ficha de Jogo
Cinco Inicial: Sebastian Silva, Luís Filipe, Paulo Almeida, Gonçalo Suissas (1) e Luís Viana (3)
Jogaram Ainda: Paulo Alves e André Centeno
Cartão azul: André Centeno, Gonçalo Suissas e Luís Filipe
Treinador: José Querido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.