segunda-feira, 15 de março de 2010

Ideia de Supertaça surge em reunião produtiva (rectificado)

Uma Festa do Futsal, com a realização de três Supertaças, é o destaque da reunião que a AFVC promoveu juntos dos clubes de futsal. No passado sábado, cerca de dez emblemas do distrito reuniram com os responsáveis do futsal vianense para debater a modalidade e preparar o futuro.


Com o objectivo de juntar todos os amantes da modalidade num fim-de-semana, saiu dessa reunião a ideia de realizar uma supertaça para cada escalão, disputada entre os vencedores do respectivo campeonato e Taça AFVC, informou um dirigente presente na reunião ao DEV. Na Festa do Futsal todos os clubes irão receber uma recordação, indicou o director da AFVC para o futsal, Jorge Almeida, e dinamizador da reunião.


Além do presidente da AFVC, Jorge Sárria, também esteve presente o vice-presidente da Câmara de Caminha, Flamiano Martins. Este, disponibilizou o pavilhão municipal da edilidade que integra para a realização desses jogos. Nestes encontros é intenção da AFVC testar o tempo cronometrado, com vista à sua aplicação já na próxima época.


Confirmada na reunião foi a data e local das finais da Taça AFVC Seniores Masculinos e Femininos. Assim, a 3 de Abril, o Pavilhão Municipal de Caminha recebe as duas finais.


Ao nível da formação ficou decidido na reunião que, para o ano, os clubes com inscrição anterior a 2005 serão obrigados a ter um escalão de formação (juniores A ou C) ou uma equipa de género oposto nos seniores (por exemplo, o Castanheira formar seniores masculinos). As equipas formadas após 2005 tem um período de carência de um ano para aplicar esta medida, que muito irá beneficiar o futsal distrital.


Nem tudo foram novidades, daí que o modelo competitivo para a próxima época não vá sofrer alterações, continuando a disputar-se apenas uma série, sem playoffs. A criação de duas séries só ocorrerá se estiverem inscritas mais de 20 equipas, como determinam os regulamentos.


JDR

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.