Vai correndo às mil maravilhas a campanha da formação de iniciados da EDV no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Na capital do móvel, os jovens auri-negros derrotaram a Juventude Pacense (4-2) conquistando assim a sua segunda vitória na competição, após outras tantas rondas já disputadas. Rui Caçador foi o homem do jogo ao apontar dois golos na partida.
Após o triunfo, em Monserrate, sobre o Famalicense, a EDV não quis inverter o rumo vitorioso na prova nacional. Em Paços de Ferreira, a equipa de Rui Neto voltou a estar à altura da ocasião, rubricando uma exibição bastante interessante. Além dos tentos de Rui Caçador, Valério Gonçalves e Zé Pedro deixaram a sua marca na partida, colorindo de amarelo e negro o placar.
Ao cabo de duas jornadas, a EDV segue no grupo dos primeiros classificados, com seis pontos conquistados. O Valongo é o próximo adversário do conjunto vianense.
Auri-negros reféns nas redes poveiras
A equipa de infantis da EDV não foi feliz na deslocação ao reduto do CD Póvoa, perdendo por 3-4, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional. Os vianenses entraram com nota positiva na partida, discutindo taco a taco o jogo. No entanto, a sorte pouco quis com os pequenos hoquistas amarelos e negros. Os golos do conjunto de Pedro Neto foram apontados por Nuno Midões e Gonçalo Neto, dois dos elementos mais activos na EDV.
Estreia agridoce de Viana do Castelo na Taça do Minho/Aveiro
Os conjuntos de juvenis da EDV e de juniores da Juventude de Viana tiveram sortes bem distintas na ronda inaugural da competição minhota e aveirense. Os mais novos venceram na Mealhada, ao passo que os laranjas foram derrotados em Pessegueiro do Vouga. Em ambos os encontros verificou-se o mesmo placar: 5-3.
Após uma participação frustrante no Campeonato Regional da categoria, os juvenis auri-negros entraram com o patim direito na Taça do Minho/Aveiro, com uma vitória sobre o HC Mealhada. O encontro disputou-se na localidade aveirense, dada a realização da Taça do Mundo, em Monserrate. O triunfo coloca os vianenses nos primeiros lugares da prova.
Menos sorte teve a esquadra laranja que saiu derrotada do Pavilhão do Pessegueiro do Vouga. A Juventude confirmou que não está a atravessar um bom momento na presente época. Depois de falhar o principal objectivo, o acesso ao Campeonato Nacional, os jogadores de Luís Viana terão de mostrar um pouco mais nesta competição do que aquilo que apresentaram no campeonato regional minhoto.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.