terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A semana num jogo

Golo

Gonçalo Suissas – O herói da vitória, sobre o Benfica, da Juventude. É certo que até desperdiçou dois livres directos, parecendo em certos momentos alheado do jogo. No entanto, surgiu em cena quando a sua equipa mais precisava dele. E a três segundos do fim, teve a frieza e toda a arte para colocar a bola por cima do corpo de Ricardo Silva. Com os dois tentos na 15ª jornada, aproximou-se do topo da lista de goleadores do Nacional de Hóquei em Patins, confirmando todos os seus créditos.


Jogada


Neiva – No final de Novembro, a formação de Sandiães ocupava a 10ª posição, bem distante daquilo a que habituou os adeptos do futsal vianense. Cerca de dois meses depois, volvidas oito jornadas sem perder, o Neiva segue no sexto lugar… a apenas dois pontos do quarto lugar. Se dúvidas existissem sobre a qualidade desta equipa, fica novo recorde: é a primeira equipa a não perder com o Fontão, em jogos a contar para o campeonato.


Desconto de Tempo


Fontão – Cada vez mais se nota que o furacão limiano vai perdendo gás. A vitória de hoje, na recepção ao Caminha, coloca a equipa de José Luís mais perto do líder. No entanto, é inegável que a formação que encantou na primeira volta, começa a dar os sinais inaugurais de estar em queda. Aguardam-se novos capítulos para se perceber se a tendência não passará de uma brincadeira de Carnaval.


Expulsão


Afifense – Além de surpreendente, a derrota do conjunto de Cabe, em Ílhavo, quase liquidou as esperanças de os vianenses conquistaram a liderança da fase inicial da zona norte do Campeonato nacional da III Divisão de Andebol. Depois de quatro meses sempre a somar, os verde e brancos tropeçaram num reduto onde o Callidas já havia sido batido. Espera-se que tenha sido apenas um dia menos positivo e que o Afifense não baixe os braços na sua demanda pelo comando da sua prova.


João Santos



semana anterior

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.