O veterano avançado da Juventude de Viana, Luís Viana, foi o protagonista da vitória na recepção ao Paço d´Arcos (10-5), em jogo da 16ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. A noite começou com um pesadelo enorme, com os visitantes a terem uma vantagem de três golos. No entanto, do nada, emergiu a figura de proa da nau laranja. Com seis golos apontados Luís ofereceu mais três preciosos pontos ao Viana, que assim capitalizou o deslize do Benfica perante o Portosantense, na Luz.
A cidade de Viana do Castelo tem sido fustigada por mau tempo durante os últimos dias. O tempo ficou ainda mais cinzento quando os forasteiros entraram a todos o gás, chegando a liderar o marcador, com três golos de vantagem. Ainda sem conhecer, em Monserrate, o travo amargo da derrota a Juventude de Viana assistiu ao show particular de Luís Viana. Ao intervalo, o cenário de calamidade estava totalmente afastado com os vianenses a liderar o placar por 5-3.
No segundo tempo, os pupilos de José Querido continuaram a pregar a fundo no acelerador aumentando a vantagem, para deleite do muito público presente nas bancadas. A apoteose geral chegou com o tento do jovem vianense César Pinheiro. Raramente utilizado, o camisola cinco laranja apontou um golo nesta vitória gorda. Refira-se que André Centeno, Gonçalo Suissas e Paulo Almeida assinaram a folha dos marcadores da noite de Monserrate.
O triunfo permitiu à Juventude de Viana encurtar a distância para o Benfica, cifrando-se agora em apenas quatro pontos. Os vianenses ainda poderão alcançar os encarnados no segundo lugar, no entanto, não terão margem para errar, sendo que qualquer deslize será fatal. O Paço D´Arcos caiu para a zona vermelha da classificação.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.