sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Agenda fim-de-semana - Hóquei em Patins - 26 Fevereiro


Juventude procura corrigir a derrapagem da primeira volta
A Juventude de Viana defronta o Paço d´Arcos, em Monserrate este sábado à noite. Na primeira metade do campeonato os vianenses empataram de forma algo surpreendente. Após uma vitória arrancada a ferros, na recepção ao Benfica, a formação laranja tem todas as condições para reentrar na luta pelo segundo lugar. Diante dos encarnados, provou que está à altura do desafio. Perante o Paço d´Arcos, a Juventude não poderá deixar escapar o triunfo. Este jogo da 16ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, tem o início marcado para as 21h30.

A equipa de Oeiras visita o reduto do Viana na antepenúltima posição. Poderá pensar, então, que o Paço d´Arcos será o adversário ideal para que o conjunto de José Querido reentre no ciclo vitorioso. Note-se que o Paço d’Arcos tem apenas um ponto de vantagem sobre a linha de água. A estratégia dos visitantes deverá passar por enervar o seu opositor, retirando os dividendos dessa situação. Ainda assim, o Paço d´Arcos apenas conquistou um triunfo, em seis jogos realizados, na condição de visitante.

Os golos de Gonçalo Suissas serão indispensáveis neste encontro. O herói do triunfo sobre as águias, ao apontar o tento da vitória a três segundos do fim, está a apenas a quatro golos do topo da lista dos melhores goleadores, encabeçada por Pedro Gil. Em caso de vitória, os vianenses somarão o segundo triunfo consecutivo, igualando o seu melhor registo no campeonato.

Em Monserrate, a Juventude de Viana tem-se revelado um Ciclope que nenhum navegador conseguiu dobrar. Para além de poder continuar a manter esperanças para discutir a “medalha de prata”, a esquadra laranja não se pode esquecer que há um mini pelotão, com Oliveirense à cabeça, a pretender assaltar a sua posição na classificação.

Juvenis querem soltar o grito de vingança
Após uma bela vitória na Mealhada, na ronda inaugural da Taça do Minho/Aveiro, a equipa de juvenis da EDV visita o reduto do CAR Taipense. O emblema das Taipas é um velho conhecido dos vianenses, mas não deixou saudades depois o campeonato regional minhoto. Na prova rainha do Minho, os auri-negros não conseguiram vencer este opositor, somando um empate nas Taipas e uma derrota em Monserrate. Agora a competição é outra. Nesta ronda número dois, a EDV medirá forças com o Taipense, defendendo a liderança a partir das 15 horas de Sábado.

Estreia caseira dos Juniores para a Taça
Na tarde deste domingo, os juniores da Juventude de Viana estreiam-se em casa na Taça do Minho/Aveiro. A segunda jornada, traz a Monserrate o Famalicense, um adversário que goleou a esquadra laranja em Viana do Castelo, no Campeonato Regional. Os vianenses não fizeram a coisa por menos, respondendo à letra no encontro de Famalicão. Em Monserrate, no reencontro de ambas as equipas, a Juventude quererá vencer este adversário. Após a derrota em Pessegueiro do Vouga, na ronda inaugural, os pupilos de Luís Viana desejam voltar aos triunfos. A partir das 16h30, tem a oportunidade de o fazer.

Vianenses à caça de pontos em Monserrate

A manhã de Domingo marcará o regresso das emoções dos Campeonatos Nacionais a Monserrate. As equipas de infantis e iniciados da EDV vão disputar a terceira jornada da prova diante da AD Barcelos e do Valongo, respectivamente. Os mais novos procuram ainda a primeira vitória na competição, enquanto os iniciados pretendem manter-se invictos no seu campeonato.

Pelas 10h00, o Valongo será o alvo a abater pelos iniciados vianenses. A turma valonguense ocupa o último lugar, sem qualquer ponto somado. Os auri-negros repartem a liderança com o FC Porto e só poderão pensar no triunfo para se manterem nessa posição. Depois de vencer o Famalicense e a Juventude Pacense, a EDV não pretende vacilar na mira da liderança.

Uma hora depois, entram em ringue os infantis da EDV. Ainda sem qualquer vitória na prova nacional, os vianenses desejam esquecer o empate da estreia e a derrota na Póvoa. Os infantis reencontram no entanto um adversário do Campeonato do Minho, a AD Barcelos, formação que não conseguiram vencer, averbando duas derrotas. Espera-se um tempo de viragem na história, com os sticks de pontaria afinada contra as redes barcelenses.

JS


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.