O triunfo sobre o conjunto de Vila Real talvez tenha deixado marcas negativas na equipa vianense. O jogo da primeira ronda da prova foi muito desgastante, obrigando a selecção de Viana do Castelo a correr bastante. A formação bracarense dominou por completo os vianenses, dando sete estocadas nas aspirações vianenses na passagem à fase final da competição.
O que poucos acreditariam ser possível, era um adeus, a este torneio, pior ainda. A selecção vianense voltou a ser dominada, demonstrando muitas lacunas defensivas, que nos encontros anteriores não tinha evidenciado. O cansaço trocou as voltas aos jogadores de Sara Almeida que, com o avolumar do resultado, acabaram por baixar os braços. A derrota por números tão expressivos espelha o que se passou em quadra.
Apesar de uma participação honrosa, a Selecção de Viana do Castelo não conseguiu escapar ao último lugar deste grupo 1 da fase de apuramento. Com apenas três pontos conquistados, os vianenses sofreram quase duas dezenas de golos (18), marcando apenas seis golos. O vencedor deste grupo foi a AF Braga.
AF Bragança nas bocas do mundo por tombar gigante AF Porto
A Selecção de sub21 da AF Bragança surpreendeu o mundo do Futsal ao “eliminar” a super favorita selecção da AF Porto. Emparelhados no grupo 2 da Fase Apuramento do Torneio Inter-Associações, que decorreu no Municipal de Caminha, o conjunto de Bragança perdeu com a turma portuense (3-6), logo na ronda inaugural. No entanto, ao vencer as selecções da Guarda e Aveiro, equipas com as quais a AF Porto não foi além de duas igualdades, a selecção de Bragança garantiu a presença na fase final.
Este grupo 2, sediado em Caminha, tinha como principal favorito a equipa do Porto. Para além da enorme surpresa, a eliminação da equipa da “capital do Norte”, registo para outra grande desilusão. Esperava-se mais da Selecção da AF Aveiro que acabou no terceiro lugar do grupo, sem qualquer vitória.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.