terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ponte da Barca sem treinador

Rui Couto deixou de ser, ontem, treinador da equipa de futsal do Ponte da Barca. Com o treinador sai também o adjunto Nuno Lopes. Em declarações ao DEV, Rui Couto afirmou que "não faria mais sentido continuarmos a treinar a equipa da ADPB, quando as ideias da equipa técnica não estavam em consonância com as ideias da direcção". A saída do treinador poderá ser acompanhada de alguns jogadores. No entanto, esse cenário ainda não se verificou. Após ano e meio a liderar a turma barquense, Rui Couto sai satisfeito com o trabalho feito. Foi uma "passagem bastante positiva, uma vez que deu para notar algum desenvolvimento na equipa".

Agora, segue-se um momento de pausa, onde Rui Couto vai aproveitar para ver jogos de futsal. Não tendo pressa de voltar ao activo, o regresso do bracarense ao banco pode dar-se a qualquer momento, "se aparecer um bom projecto", revela.

Sobre o futsal de Viana do Castelo, o treinador entende que "apesar de algumas rivalidades, como é normal", e notou que "o ambiente entre clubes é muito saudável e que tem condições para melhorar ainda mais". Infelizmente, Couto lamenta que "o tempo de jogo não seja cronometrado, o que ainda melhoraria mais a qualidade de jogo". Para esta época, há no entender de Couto duas equipas "muito bem posicionadas para lutar pelo título, que são o Fontão e o Ambos-os-Rios". "Qualquer uma delas poderá subir caso continuem como até aqui.Acredito que na segunda volta poderão aparecer outras de quem espero mais, como o caso do Cais Novo, Neiva e Anha", concluiu.

De momento ainda não se sabe quem tomará o lugar de Rui Couto. Aguarda-se uma decisão para breve, por parte da direcção do Ponte da Barca.
JDR

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.