segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fichas e artigos de jogo EDV



Buraco sem fim à vista

Nem o novo ano trouxe outros hábitos à formação de juvenis da EDV. Em partida em atraso da 10ª jornada do respectivo campeonato regional do Minho, os vianenses foram ao pavilhão do HC Fão perder por 5-9. Esta foi a oitava derrota dos auri-negros em nove jogos realizados.


Este não era um encontro fácil para a equipa de José Vieira. O Fão precisava de triunfar para se recolocar na rota do apuramento para a fase nacional da prova. Apesar de conscientes das dificuldades, os jovens amarelos e negros não desarmaram e venderam cara a derrota, lutando com todas as suas armas.


No entanto, a agradável exibição dos vianenses não foi o suficiente para evitar novo desaire. Valério Gonçalves e Rui Caçador estiveram em bom nível, ao assinarem dois tentos cada um. Rui Araújo também mostrou estar de stick quente, ao marcar o quinto golo da EDV.


Na classificação, a EDV não larga a lanterna vermelha da competição, somando apenas um ponto em nove rondas disputadas. Esta vitória permitiu ao HC Fão ultrapassar o Famalicense, ascendendo ao terceiro lugar, com 15 pontos.


JS



Vitória gorda deixa o apuramento a um palmo de distância

Nada como entrar em 2010 com um triunfo. Porém, isso não satisfez a formação de iniciados da EDV. Em jogo da 15ª jornada do campeonato regional do Minho, os jovens vianenses derrotaram, em Monserrate, a AD Barcelos por expressivos 8-1. Uma partida em que os locais comandaram de princípio a fim.


A campanha auri-negra na prova tem sido muito positiva. O apuramento para a fase nacional da prova está cada vez mais próximo. Este foi um triunfo fácil, que os números podem atestar.


Apesar de estar a quatro pontos de distância do duo da frente, OC Barcelos e Famalicense AC, o conjunto de Viana segue no terceiro lugar, com 36 pontos, após somar a sua 12ª vitória na prova. Os vianenses têm uma vantagem de nove pontos face ao quarto HC Fão. Recorde-se que na penúltima jornada da fase, a EDV recebe o Fão, equipa que já venceu fora de portas.


JS



EDV derrubada em Monserrate

Foi por pouco, mas a formação de infantis da EDV não entrou com o pé direito no novo ano. Em pleno Inferno de Monserrate, os bravos pequenos vianenses perderam na recepção à AD Barcelos, por quatro bolas a duas. Num duelo entre terceiro e segundo, da 15ª jornada do campeonato regional do Minho, os auri-negros viram o seu adversário escapar na classificação.


A sorte não sorriu à EDV. Apenas a vitória interessava às hostes amarelas e negras para ainda ter esperanças de arrecadar o comando da prova. Os petizes correram e lutaram com tudo o que tinham. Do outro lado, morou uma equipa com as mesmas intenções que os vianenses, com uma eficácia tremenda.


Numa partida intensa e equilibrada, o conjunto de Barcelos foi mais feliz, arrecadando os três preciosos pontos, cimentando assim o seu segundo lugar.


O emblema de Viana do Castelo segue na terceira posição, a quatro pontos do líder OC Barcelos e AD Barcelos, sendo que este último tem mais uma partida realizada. Em relação ao quarto lugar, pertença do HC Valença, a EDV tem uma vantagem de 11 pontos, quando faltam três jornadas para o fim.


JS



Petizes derrotados em jogo electrizante

A formação de escolares da EDV não foi feliz na sua estreia em 2010. Na 15ª jornada do campeonato regional do Minho, os vianenses foram derrotados, em Monserrate, pela margem mínima (3-4) pela AD Barcelos. Para o conjunto auri-negro marcaram Diogo Silva, João Pinto e João Amorim.

JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.