Não correu da melhor forma a estreia do VCV na edição 2009/2010 da Taça de Portugal de Voleibol. A viagem até Lisboa não correu da melhor forma, com o conjunto de Viana do Castelo a chegar em cima da hora de jogo. O VC foi eliminado em apenas três partidas. O Centro Voleibol Lisboa segue para a segunda eliminatória.
Após uma viagem desgastante, o VCV apresentou-se no pavilhão da Escola Sophia de Melo Breyner preparado para tentar o assalto à capital. O primeiro set decorreu bastante equilibrado. Uma vez mais, nos momentos decisivos, os vianenses voltaram a cometer falhas que seriam fatais, perdendo por 22-25
A derrota inicial não abalou as hostes dos jogadores do Alto Minho. O VCV continuou a lutar, procurando igualar de imediato o encontro. Contudo, o melhor que o VCV conseguiu foi equilibrar o início do segundo parcial, onde os lisboetas acabariam por ser mais fortes por 18-25.
O VCV acusou o toque, entrando desconcentrado no terceiro set. Incapaz de reagir, o VCV acabou por ser derrotado no terceiro set, por 20-25, sendo dessa forma eliminado da Taça de Portugal, logo na ronda inaugural. Apesar da eliminação, e dos muitos erros de serviço e ataque nos momentos cruciais do encontro, destaque para a exibição positiva da turma de Viana do Castelo, face a todas as contrariedades.
Melhor estiveram as meninas juvenis do emblema vianense. Em jogo da quinta jornada, do campeonato nacional da categoria, o VCV mostrou-se mais forte na recepção ao VC Cerveira, vencendo em apenas três sets.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.