domingo, 13 de dezembro de 2009

Triunfo demasiado suado

O Afifense voltou a demonstrar que não lida bem com as deslocações aos redutos dos últimos classificados. No Pavilhão do Monte, os jogadores de Cabe sentiram enormes dificuldades para vencer (28-26) a turma local. Na partida de ontem à noite, da 14ª jornada da III Divisão nacional, Castro foi o marcador de serviço com dez golos.

O emblema de Afife não entrou bem no encontro. Após o nulo inicial, os visitantes só conseguiram nova igualdade a meio do primeiro tempo, quando o marcador registava uma igualdade a sete golos. O Afifense não conseguiu fazer a diferença, cometendo algumas falhas pouco habituais. No regresso aos balneários, o empate a 15 golos era um mal menor para os forasteiros.


O início do segundo tempo foi uma cópia perfeita da etapa inicial. Com várias falhas no ataque, o Afifense cedeu a liderança no marcador aos homens da casa. No entanto, o Monte nunca dispôs de uma vantagem superior a dois golos. À entrada para o último quarto do encontro, três golos seguidos do Afifense empurraram os vianenses para um triunfo difícil e suado.


Este triunfo permite ao Afifense segurar o lugar mais baixo do pódio, com 36 pontos, a apenas um do Santana e a quatro do líder Callidas. Ao final da tarde de hoje, os pupilos de Cabe voltam a entrar em campo. No Municipal David de Freiras, o Afifense defronta o Fermentões, em partida a contar para a ronda inaugural da Taça Presidente da República.


JS


Classificação


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.