AC Espinho – Juventude Viana -> 5-5
Classificação
Sapo evita nova derrapagem laranja
A Juventude de Viana continua sem vencer fora de portas no Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins. Na deslocação ao reduto da AA Espinho, os laranjas empataram a cinco golos, perdendo uma óptima oportunidades de se colar aos primeiros lugares. Após ter estado a perder, no início da partida, a Juventude virou o marcador. Contudo, só perto do fim os vianenses evitaram a derrota. Com um golo milagroso de Sapo.
Os pupilos de José Querido foram surpreendidos pelo conjunto de Espinho no começo do encontro. Um encontro electrizante com várias cambalhotas no marcador. Ao intervalo, a igualdade a dois golos era um mal menor para a esquadra laranja, que continuou a demonstrar muita apatia e falta de soluções. Gonçalo Suissas foi o único a conseguir emergir do marasmo laranja ao assinar os dois golos da Juventude.
O descanso fez bem aos vianenses que surgiram em pista mais soltos. Dois golos de Luís Viana de rajada fizeram sonhar todos os adeptos da turma de Viana do Castelo com o primeiro triunfo em terreno alheio. A Juventude procurou aumentar a vantagem, porém deparou com uma Académica de Espinho que confirmou todas as boas indicações que tem vindo a deixar ao longo deste campeonato.
A equipa da casa recolocou-se em vantagem ao marcar três golos seguidos. Contudo, refira-se que o lance do quinto golo deixa muitas dúvidas. Sem nada a perder, a formação laranja procurou evitar no desaire forasteiro, a todo o custo. O empate veio do stick de Sapo que colocou a equipa no quinto lugar do campeonato.
A Juventude não conseguiu aproveitar o empate do Benfica, em Gulpilhares, para se aproximar dos primeiros lugares. Com esta igualdade, o Viana é quinto colocado, com os mesmos pontos do Valongo, embora tenha um jogo a menos.
Ficha de Jogo
Cinco Inicial: Willy, Paulo Almeida, Luís Filipe, Luís Viana (2) e Gonçalo Suissas (2)-
Jogaram ainda: Sapo (1) e André Centeno.
Treinador: José Querido
Marcha do Marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-4; 5-4; 5-5
Jovens laranjas fazem as pazes com as vitórias no show de Duda
A formação de juniores da Juventude de Viana regressou às vitórias no campeonato regional do Minho, esta tarde. Em Monserrate, a equipa laranja derrotou o Limianos, 11-4, num derby local onde Duda foi o herói do jogo ao marcar seis golos neste encontro da nona jornada da prova.
Os números da vitória laranja até podem deixar a ideia de que foi um passeio, no entanto, isso é pura ilusão. Os jovens vianenses tremeram no início do encontro. Os visitantes chegaram a ter uma vantagem de dois golos. No entanto, o técnico Luís Viana conseguiu acordar os seus atletas que viraram o marcador para 5-3, a seu favor, ainda antes do intervalo.
A turma vianense entrou bem na etapa complementar dilatando o marcador. O Limianos ainda reduziu, todavia, esta foi a tarde de Duda. O camisola 9 laranja marcou vários golos em jogadas individuais. Os visitantes perderam o norte, desperdiçando, na parte final do encontro, dois livres directos e um penalty graças às intervenções dos guardiões da casa. O resultado foi-se avolumando com naturalidade.
Esta foi a terceira vitória da Juventude de Viana, que soma agora 10 pontos. Uma volta depois, o emblema da Princesa do Lima reencontrou-se com os triunfos, espera-se que ainda a tempo de conseguir o apuramento para a fase Nacional.
Além de confirmar a justiça da vitória laranja, o capitão Duda deixou bem claro que a passagem à fase seguinte é o grande objectivo da equipa. “Não entramos bem no encontro, com muitos erros defensivos. Penso que as palavras do treinador no desconto de tempo fizeram-nos acordar e partir para uma exibição melhor. Fomos uns justos vencedores. Vamos trabalhar para marcar presença na fase Nacional, uma fase que a Juventude já não atinge há alguns anos. Se jogarmos o que sabemos temos todas as condições para lá chegar.”, concluiu.
Ficha de jogo
Cinco Inicial: Luís, Gustavo (3), Vítor (1), Marinho e Duda (6)
Jogaram Ainda: Bastos, João Oliveira (1), Miguel, Ivo, Marcelo
Treinador: Luís Viana
Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-3; 6-3; 6-4; 11-4
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.