O Nogueirense voltou a impor a sua hegemonia, conquistando a Taça AFVC, em juniores masculinos. Na manhã de ontem, em pleno Municipal David Freitas, os pupilos de Rui Paulo não deram qualquer hipótese aos Ambos-os-rios, vencendo por a final 7-5. Numa partida muito equilibrada, o conjunto de Nogueira ainda esteve a vencer por quatro bolas a zero, no entanto, a fúria encarnada quase ia causando estragos nas hostes de Nogueira.
Refira-se que mesmo sem fazer uma exibição brilhante, o Nogueirense jogou o quanto baste para vencer e levar o troféu para a sua galeria. Na etapa inicial, a eficácia dos atletas de Rui Paulo fez toda a diferença. Dispondo das melhores ocasiões para marcar, o Nogueirense regressou aos balneários com uma confortável vantagem de quatro golos.
O descanso fez bem à equipa de Marino Sendão que reduziu nos primeiros instantes do segundo tempo. No entanto, o emblema de Nogueira voltou a marcar, pouco depois. Sem nada a perder, o conjunto da Barca pressionou mais, lutando com todas as armas para reverter o rumo dos acontecimentos. O Nogueirense foi sempre controlando o encontro, segurando a vantagem até ao derradeiro apito da dupla de arbitragem.
JS
Quartos-de-final Taça AFVC – Seniores Masculinos
Fontão invicto segue em frente na taça
O Fontão segue a sua caminha imparável na presente época. Num Gimnodesportivo a fervilhar, a equipa de José Luís venceu o Ponte da Barca por sete bolas a três, garantindo uma vaga nas meias-finais da Taça AFVC de futsal. Ribeiro esteve em tarde de gala, ao assinar três tentos do conjunto limiano, num triunfo em que o guarda-redes João fez um golo de baliza a baliza.
O segundo classificado do campeonato cedo tomou contas das rédeas do encontro. O Ponte da Barca optou por defender no seu meio terreno, jogando no contra-ataque. A meio da etapa inicial, Ribeiro isolou-se e abriu o activo. A vantagem não durou muito, com a igualdade a sair dos pés de Pedro. O Fontão não se deixou afectar pelo golo sofrido e chegou ao intervalo a vencer, fruto dos tentos de Ribeiro e Bruno.
O descanso não interrompeu a avalanche goleadora dos locais. Filipe e Luciano colocaram o placar em 5-1, logo nos primeiros minutos do segundo tempo. A expulsão de Judeu não ajudou a equipa da Barca que soube guardar as suas redes, enquanto esteve em inferioridade numérica. O técnico visitante, Rui Couto apostou cedo no 5×4, contudo seriam os donos da casa a voltar a marcar por Ribeiro e João, num golo que percorreu todo o campo e levantou o público nas bancadas.
Com o bilhete para a discussão de um lugar para a final seguro, o Fontão relaxou à sombra da vantagem gorda que disponha. Os forasteiros encurtaram distâncias por intermédio de Pedro e Capa. No próximo domingo, o Fontão recebe o Anha por uma vaga no encontro de todas as decisões. Este jogo marcou o regresso de Bébé aos jogos, após prolongada paragem devido a lesão no último jogo para a taça, em Setembro.
JS
Canarinhos voam para Fontão apagando a chama arcoense
Depois de duas tentativas frustradas, o Anha alcançou as meias-finais da Taça AFVC de futsal, após derrotar os Amigos de Sá por 7-3. A turma visitante pecou no capítulo da finalização, onde encontrou pela frente um par de guarda-redes da casa em tarde super inspirada.
A equipa da casa entrou em quadra com a intenção de resolver cedo a eliminatória. O triunfo foi sendo construído com segurança. Ao intervalo, o bis de Manel e os tentos de Xona e Hugo cifraram a vantagem amarela em quatro golos. Contudo, é justo dizê-lo que os visitantes dispuseram das melhores ocasiões de golos e não fosse uma exibição do outro mundo de Matouças e a cantiga seria outra.
Para a segunda parte, nada se alterou, com a excepção da troca de guarda-redes na turma da casa. Brito justificou com um leque de enormes defesas. Em contra-ataque o Anha revelou-se letal, sentenciando a partida. Apenas nos instantes finais, o treinador dos Arcos de Valdevez apostou no 5×4. Por outro lado, refira-se que os Amigos de Sá dispuseram de três livres de 10 metros, dos quais resultados duas boas defesas de Brito.
O Anha conquistou por mérito próprio um lugar nas meias-finais, a realizar no campo do Fontão no próximo domingo, mostrando maior coesão defensiva e uma eficácia tremenda. Os Amigos de Sá provaram o porquê de serem a sensação do campeonato e, mesmo impossibilitados de utilizarem o seu habitual guarda-redes, nunca baixaram os braços, vendendo demasiado cara a derrota.
JS
Neiva deixa Ambos os Rios a arder
A equipa de Sandiães surpreendeu tudo e todos ao eliminar da Taça AFVC o líder do campeonato, Ambos os Rios. Em pleno Municipal de Ponte da Barca, o Neiva venceu de virada os encarnados por 4-3. Nota ainda para o facto de o jogo ter sido antecipado em seis horas, por mútuo acordo dos clubes, uma vez que no dia seguinte vários jogadores trabalhavam.
Tal como na edição do ano anterior, o Neiva voltou a derrotar o Ambos os Rios, nos quartos de final da Taça AFVC. Por uma margem bem mais apertada que na temporada transacta, todavia, o Neiva continua a demonstrar que está em crescendo e que será preciso contar com a formação de Sandiães na luta pelos primeiros lugares.
No entanto, recorde-se que o Ambos os Rios chegou a estar a vencer por três bolas a uma. Fazendo da entrega total o seu hino, o Neiva deu a volta ao marcador, muito por culpa de Quintas, autor de dois golos. Desta forma, o sétimo classificado do campeonato segue para as meias-finais.
Será já no próximo domingo á tarde que o Neiva receberá a equipa do Paço Lima, na discussão por uma vaga na final da Taça. Na temporada passada, os jogadores de Sandiães caíram nas meias-finais, porém na corrente época quererão melhorar a sua prestação.
JS
Paço Lima pula para as meias-finais
O mês de Dezembro está revelar-se como um novo amanhecer para a formação orientada para Dionísio. Após derrotar o Alvarães e o Anha, para o campeonato, o Paço Lima venceu (4-2) o derby local, diante do Cidadelhe, a contar para os quartos-de-final da Taça AFVC de futsal.
Defendendo com sucesso a presença nas meias-finais na edição anterior da competição, o Paço Lima derrotou o Cidadelhe, numa partida em teve o mérito de controlar as operações da partida. A equipa de Dionísio voltou a estar muito bem nos aspectos defensivos, sendo letal nas saídas rápidas para o ataque.
O Cidadelhe não conseguiu repetir o triunfo averbado no campeonato. Na altura, na nona jornada da prova, os pupilos de Constantino Azevedo venceram por 2-1. No entanto, na partida da Taça o melhor que o Cidadelhe conseguiu foi reduzir a desvantagem com golos de André e Tiago.
O Paço Lima jogará no pavilhão do Neiva, no próximo domingo um lugar na final. Uma partida que juntará dois semi finalistas derrotados na edição do ano passado da Taça AFVC de futsal.
Galegos conquistam Troféu Vila das Artes
A equipa do Cerveira Futsal participou na I edição do Troféu Vila das Artes. O Pavilhão Municipal de Cerveira acolheu a primeira final do evento. Os convidados de honra foram os galegos do Baiña Futbol Sala, formação de Vigo. Numa partida disputada de forma intensa, ambos conjuntos presentearam o público com muitos lances de perigo e vários golos. Os espanhóis foram mais fortes nos minutos finais do encontro, triunfando por 5-4. A esquadra laranja de Cerveira bateu-se bem e não fosse a falta de sorte e o troféu poderia ter ficado em casa.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.