domingo, 20 de dezembro de 2009

Fim da linha na Corunha





Acabou a aventura europeia da Juventude de Viana. A esquadra laranja foi derrotada por seis bolas a quatro, ao início da noite de sábado, na Galiza, em partida da segunda mão da Ronda Preliminar da Taça CERS. Os vianenses ainda estiveram por uma vez na frente do marcador, porém foram impotentes face à eficácia do Liceo da Corunha.


O treinador José Querido tinha assegurado, na véspera do encontro, que a eliminatória não estava decidida. Após uma entrada em ringue nervosa, a Juventude sofreu um golo de Marc Gual que complicou ainda mais as suas contas. Sem poder contar com o seu patrão, Paulo Almeida, o Viana deu a cambalhota no marcador, com golos de Gonçalo Suíssas e Luís Viana, querendo dar razão ao seu técnico.


No entanto, os vianenses voltaram a mostrar os mesmos erros cometidos em Monserrate. Algumas desconcentrações defensivas permitiram a Jordi Bargalló igualar a partida, ainda antes do descanso, oferecendo ainda mais tranquilidade ao Liceo. Quando o empate parecia ser um mal menor para a Juventude, ao intervalo, o mesmo Jordi Bargalló, praticamente, sentenciou a eliminatória com mais um tento dos galegos.


Um mal nunca vem só, e para completar o naufrágio laranja no Riazor, Luís Viana foi infeliz ao introduzir a bola na baliza logo no reinício do jogo. A partida seguiu a um ritmo bem vivo, com a Juventude a dar o tudo por tudo para reverter um resultado que nunca lhe interessou. Josep Lamas pintou ainda mais de verde e branco o marcador.


À semelhança da primeira-mão, os jogadores de Carlos Gil relaxaram, com três golos de vantagem. O emblema da Princesa do Lima foi uma equipa digna que nunca se entregou. Luís Viana e Pedro Alves voltaram a reaproximar os homens de Viana. O Liceo da Corunha tremeu, durante breves instantes, até que Pablo Alvarez fechou as contas do placar, perto do fim.


A Juventude de Viana viu a sua epopeia na Europa do Hóquei em Patins terminar, no stick de um dos mais sérios candidatos à conquista desta Taça CERS. O Viana deixou ainda outra certeza: exibindo-se mais vezes a este nível, ficará, certamente, no pódio do campeonato nacional, sendo um conjunto com um enorme potencial. Na ronda seguinte, o Liceo da Corunha defrontará o HC Braga.


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.