Vianenses à conquista do Porto
As equipas do Nogueirense e do Santa Luzia irão jogar os seus respectivos encontros no distrito do Porto. Na Foz, os pupilos de Godofredo Novo defrontam o clube local, enquanto os atletas de Pedro Ferreira jogarão na Maia, frente ao Monte Pedras.
A nona jornada do campeonato nacional da II Divisão leva o Nogueirense ao reduto do sexto classificado. Um encontro que será complicado para a turma de Nogueira. Em quatro jogos em terreno alheio, o melhor que o Nogueirense conseguiu foi uma igualdade em Leça, curiosamente na última saída. No entanto, o Foz é favorito, dado que joga em casa, onde só perdeu uma vez. Com apenas quatro pontos em oito jornadas, o Nogueirense precisar urgentemente de pontos.
A situação do Santa Luzia, à 10ª jornada do Nacional da III Divisão, não é melhor. A equipa maiata tem o triplo dos pontos dos auri-negros. Com um trajecto invicto intra-muros, o Monte das Pedras é amplamente favorito para este embate. O Santa Luzia terá de estar ao seu melhor nível para poder pontuar neste encontro.
JS
Campeonato Distrital – Seniores Masculinos
Arcos de Valdevez a capital das atenções
O encontro entre Amigos de Sá e Ponte da Barca no Pavilhão Municipal dos Arcos de Valdevez é o cabeça de cartaz da 11ª jornada do campeonato de futsal da AFVC. No entanto, haverá outros jogos que merecem o devido destaque numa jornada onde o Cidadelhe folgará.
Três pontos separam os Amigos de Sá e Ponte da Barca na classificação. Pelas 19 horas, nos Arcos de Valdevez estarão em disputa esses mesmos três pontos. Os arcoenses podem-se colar aos lugares do pódio. Porém, pela frente terão uma equipa da Barca a quem só a vitória interessa, de forma a não deixar fugir o Ambos os Rios.
O líder da prova jogará no seu reduto. Pelas 21h, no Municipal de Ponte da Barca, o Ambos os Rios recebe o Caminha, num duelo que se antevê com alguma expectativa. Os encarnados têm-se revelado muito fortes em casa, no entanto, a turma caminhense tem se pautado por ser um conjunto que se entrega totalmente às suas partidas, podendo causar surpresas.
Em Neiva, o Cais Novo terá a sua prova de fogo. Os pupilos de Paulo Morais não têm mais margem de erro e num terreno, tradicionalmente, complicado, o conjunto verde e branco terá de suar para trazer para Darque os três pontos. O embate começará pelas 18 horas. À mesma hora, em Monte da Ola, o Paço Lima visitará o reino do Anha. Os canarinhos também já esgotaram as possibilidades de erro, pelo que só o triunfo pode recolocar a equipa de Agostinho Silva no trilho dos primeiros ligares.
A abertura da jornada será feita por Alvarães e Fontão. Pelas 16 horas, o Pavilhão de Monte da Ola será o palco de um encontro onde a formação limiana está proibida de perder pontos para poder aguardar, de forma tranquila, pelo desfecho da ronda. Todavia, após a mudança de treinador, o Alvarães têm mostrado diferente, para melhor, e já roubou pontos ao Cerveira Futsal.
A equipa treinada por José Fernandes deslocar-se-á ao Municipal de Caminha, para defrontar o ARA, pelas 21 horas. Perante um emblema que segue nos últimos lugares da classificação, o Cerveira terá de trabalhar arduamente para conseguir amealhar mais três pontos. Ali bem perto, em Monção, o Desportivo local medirá forças com a Zona Fut, no seu reduto, pelas 17 horas, num encontro onde parte com natural favoritismo.
JS
Campeonato Distrital – Seniores Femininos
Aí está o “segundo round da Supertaça”
A terceira jornada do campeonato distrital AFVC feminino de futsal, colocará frente a frente, as vencedoras da Taça AFVC e as campeãs distritais da temporada anterior. O Municipal de Paredes de Coura será o palco para o jogo oficial entre ambos os conjuntos, na presente temporada. Na anterior partida, a contar para a Taça, registou-se uma igualdade a um golo.
Começa a ser um clássico do futsal feminino do distrito. Castanheira e Soutelense irão procurar, desde já, ganhar vantagem sobre o rival directo. À entrada para este encontro, o Castanheira é líder com duas vitórias em duas partidas. Mas, a turma de Freixieiro de Soutelo têm um jogo a menos, contando com três pontos. O ajuste de contas está aprazado para as 18 horas de amanhã.
Em Valença, os dois últimos da classificação estarão em acção. Ainda sem pontuar, a Zona Fut receberá o ARA que apenas soma mais um ponto, tendo mais dois encontros realizados. Antevê-se um bom jogo, no entanto, onde as visitantes são claramente favoritas. Pelas 17 horas, o jogo terá o seu pontapé de saída.
Numa ronda onde o Santa Luzia irá assistir de fora às incidências da jornada, destaque para a igualdade registada entre Lanheses e ARCAS, em jogo antecipado realizado no feriado, a meio desta semana que agora termina.
JS
Taça AFVC de Futsal – Juniores masculinos
Tudo ou Nada!
Não é uma final. No entanto, ao encontro entre Anha e Paço Lima apenas lhe falta essa designação para alcançar esse estatuto. Esta é uma partida em atraso da primeira jornada da Taça AFVC júnior. Na ocasião, o jogo havia sido adiado por falta de jogadores da equipa de Ponte da Barca. Um encontro que pode ajudar a definir quem acompanhará o Nogueirense e Ambos os Rios no apuramento para as meias-finais. O jogo será em Monte da Ola, pelas 11 horas do próximo domingo.
Para os jogadores de Manuel Ribeiro, a importância deste encontro não se centra no apuramento, uma vez que os canarinhos ainda têm de realizar outro jogo em atraso. Só a vitória interessa ao conjunto anhense, de forma a evitar um duelo com o emblema de Nogueira nas meias-finais.
Será interessante ver como o Anha irá reagir à goleada imposta pelo Ambos os Rios, no seu reino. À partida para este jogo, o Anha soma três pontos em apenas dois jogos realizados, ocupando apenas o quarto lugar na classificação. No entanto, em caso de alcançarem dois triunfos nos jogos que faltam, o conjunto de Vila Nova de Anha poderá sonhar com o primeiro lugar.
Do outro lado, estará uma equipa que ainda procura os primeiros pontos. No encontro que encerrará a participação nesta fase da Taça, o Paço Lima só pode pensar na vitória para poder sonhar ainda com a presença nas meias-finais. Sem poder aspirar a mais que o quarto lugar, para se apurar, a lanterna vermelha terá ainda de esperar pelo desfecho do outro embate anhense que falta realizar.
Com todas estas condicionantes, antevê de facto um encontro electrizante que terá um espectador muito especial. A formação do Alvarães que pode não só carimbar o seu passaporte para a fase seguinte, em casa de o Anha não perder. No entanto, caso os canarinhos pontuem, a formação do Alvarães automaticamente quarta classificada, uma vez que ambas as equipas ficaram empatas no terceiro posto, com quatro posto, mas com vantagem anhense no confronto directo.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.