segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vianenses afundam na classificação e tabela de goleadores

Santa Luzia e Nogueirense não tiveram muita sorte na sexta jornada dos seus respectivos campeonatos. Na III Divisão, os auri-negros perderam na deslocação a Macedo de Cavaleiros por 6-2, enquanto na II Divisão, o emblema de Nogueira perdeu pela margem mínima (6-5) na visita à Póvoa de Varzim.


No pavilhão do Macedense, o Santa Luzia caiu por quatro golos de diferença. Frente a um adversário que até então estava atrás de si, o conjunto de Viana do Castelo acusou o desgaste provocado pela longa viagem. Na classificação, os pupilos de Pedro Ferreira foram ultrapassados pelo seu opositor desta ronda e ainda pelo Gualtar que bateu em casa os Pioneiros de Bragança, quedando-se pelo 12º lugar, com quatro pontos conquistados.


Num jogo electrizante, o Nogueirense esteve perto de regressar com pontos do embate com a Juvenorte. Uma derrota tangencial que desequilibra as contas dos comandados de Godofredo Novo que viram o Lamas Futsal vencer no terreno do Farlab e assim ultrapassar-lhe na classificação. Com apenas três pontos, o Nogueirense segue no penúltimo lugar, com os mesmos pontos dos Piratas de Creixomil e Gafanha.


JS


Nova jornada deixa tudo igual

A oitava jornada não trouxe alterações à classificação. As equipas do topo venceram todas e apenas o Cerveira Futsal aproveitou para subir de 11º para 7º, após vencer o Cidadelhe, por 4-3. No jogo mais aguardado, entre o Neiva e o Ambos-os-Rios, foram mais fortes os barquenses, vencendo com um golo solitário, marcado por Renato. O Fontão também cumpriu os objectivos, vencendo o Paço Lima por três golos sem resposta, destacando-se como a defesa menos batida da competição, com apenas nove golos sofridos. Por sua vez, o Cais Novo conseguiu uma vitória frente ao Monção, por 6-2, que os mantém colados ao topo da classificação.


No duelo de últimos, Zona Fut e Alvarães empataram a cinco. Um resultado que demonstra o equilíbrio a que se assiste no fundo da tabela. Quem também não consegue inverter os resultados negativos é o ARA, que voltou a perder, desta vez com o Ponte da Barca, pela margem mínima de 3-2. A finalizar, a vitória tranquila do Anha no terreno do Caminha, numa partida bastante viril.


JDR


Via com prioridade para o golo

Na ronda inaugural do campeonato feminino, Santa Luzia e Lanheses golearam, entrando com o pé direito na competição. Em Monserrate, a ARCAS tombou com sete golos, enquanto a Zona Fut foi esmagada com onze golos, em Lanheses.


Perante o seu público, o Santa Luzia queria corrigir os erros que inviabilizaram a manutenção da liderança na Taça. Em tarde sim, Bedinha e Cristina arrumaram uma questão, chamada ARCAS, que não se previa tão acessível.


As atletas auri-negras só não lideram o campeonato, uma vez que o Lanheses goleou o Zona Fut. Com onze golos o Lanheses despachou a turma de Valença. Com o encontro entre Castanheira e ARA adiado, e o Soutelense a folgar, o Lanheses comanda a classificação logo seguido do Santa Luzia. ARCAS e Zona Fut ocupam os dois últimos lugares.


JS


Tabela dos Melhores Marcadores – Seniores Masculino – 8ª jornada


Tabela dos Melhores Marcadores – Seniores Feminino – 1ª jornada


Tabela dos Melhores Marcadores – Taça AFVC Juniores Masculinos – 3ª jornada

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.