À sétima foi de vez!
Ao fim de sete jornadas, o VCV conquistou a sua primeira vitória na divisão A2. No pavilhão do CD Póvoa, os vianenses triunfaram por 3-1. Nem o facto de o triunfo ter sido alcançado frente ao último classificado retira brilho ao feito do VCV.
As recentes exibições da turma minhota deixavam antever que os bons resultados iriam aparecer rapidamente. O VCV entrou na partida disposto a fazer esquecer o mau início de campeonato. O resultado final do primeiro set, 25-15, demonstra bem a determinação vianense.
A equipa da casa recompôs-se no segundo parcial, criando muito mais dificuldades. Apesar da boa reacção poveira, o VCV fechou o segundo set por 25-22, encurtando o caminho para os primeiros dois pontos na prova.
Talvez a ansiedade tenha traído a formação vianense no terceiro parcial que cometeu alguns erros na fase crucial do set. Certo é que o conjunto da casa venceu o set, por 25-22, de forma justa, aproveitando bem os erros contrários.
No quarto parcial, o VCV não deu qualquer veleidade ao CD Póvoa, encerrando as contas do encontro com uma vitória por 25-19. Este triunfo valeu um pulo do VCV até ao nono lugar, agora com oito pontos.
Jornada Negra
Três derrotas em outras tantas partidas. É este o filme do fim-de-semana das equipas masculinas jovens do VCV. Destaque apenas para os dois sets conquistados pelas formações de iniciados e juniores, numa ronda onde todas as equipas jogaram em casa.
Na categoria de juniores, o VCV averbou a sua quarta derrota em seis jornadas. Na recepção ao Esmoriz, os vianenses não entraram mal no encontro, cedendo apenas nas vantagens (24-26). Depois de um início de segundo set complicado, o VCV não resistiu ao poderio dos visitantes, perdendo por 16-25. Sem cometer tantas falhas, como nos parciais anteriores, o VCV venceu o terceiro set por 25-14. O Esmoriz conquistou a vitória, ao fechar o quarto parcial por 14-25. O VCV é sexto com quatro pontos.
Igual prestação obteve a equipa de iniciados do VCV, perante o Castelo da Maia. Após derrota nos dois sets iniciais, por 10-25 e 21-25, os vianenses venceram o terceiro parcial por 25-20, acabando por sucumbir no quarto parcial por 6-25 às mãos dos maiatos. O VCV é nono, contabilizando quatro pontos em cinco jornadas disputadas.
A história do encontro VCV e Sporting de Espinho, em infantis, foi ligeiramente diferente. O conjunto do Alto Minho somou cerca de 30 pontos, num encontro que os alvi-negros venceram em três parciais, por 12-25, 14-25 e 5-25. Na tabela classificativa, o VCV não escapa à lanterna vermelha, com cinco pontos em cinco jogos.
Juniores salvam a honra do convento
As equipas femininas de formação do VCV tiveram um fim-de-semana complicado. Nas quatro partidas das formações jovens, apenas as juniores vianenses venceram o seu encontro, enquanto as restantes somaram derrotas.
Frente ao CD Fiães, a equipa de juniores do VCV somou a sua segunda vitória no campeonato inter-regional. Na partida a contar para a quarta jornada, o VCV venceu por claros 3-0, com os parciais de 25-17, 25-14 e 25-16. Com este triunfo, o VCV ocupa o terceiro lugar com cinco pontos.
No Campeonato Nacional de Juvenis, o VCV sofreu nova derrota, na recepção ao Sporting de Braga, por 1-3. Depois de um primeiro set desastroso, onde a equipa da Princesa do Lima perdeu por 13-25, o VCV conquistou o segundo parcial por 25-18. Contudo, este seria o canto do cisne da turma de Viana que perdeu os sets seguintes por 11-25 e 10-25.
Na deslocação ao pavilhão do Colégio do Rosário, a formação de iniciadas do VCV vendeu muito cara a derrota, cedendo apenas na negra por 3-2. O conjunto vianense entrou mal na partida, perdendo por 25-20. Após corrigir alguns erros, o VCV fechou o parcial seguinte por 18-25. As donas da casa colocaram-se, de novo, em vantagem ao vencer o set seguinte por 25-17. O empate foi alcançado, graças à vitória do VCV no quarto parcial, por 15-28. No set decisivo, o VCV acabou por ser derrotado por dois pontos (14-16). Este desaire atira o VCV para o quarto lugar do seu campeonato com seis pontos.
Pior estiveram as infantis do VCV. No Municipal de Paços de Ferreira, o VCV foi impotente para travar a Juventude Pacense, perdendo em três sets. Na classificação, o VCV é quarto, com quatros pontos.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.