Esta igualdade não traz mexidas na classificação, no entanto, encurta para três pontos a diferença para os lugares fora da linha de água. Com cinco pontos, o Santa Luzia segue na 12ª posição. Contudo, os vianenses não terão muito tempo para festejar este empate.
Pelas 18 horas da próxima terça-feira, o conjunto vianense desloca-se a Cabeceiras de Basto para defrontar o Contacto. O terceiro classificado deste campeonato ainda não perdeu qualquer ponto no seu pavilhão. No entanto, tem-se revelado uma equipa permeável, sofrendo muitos golos. Mais um jogo complicado, onde o Santa Luzia terá de buscar pontos fora de portas.
JS
Campeonato Seniores Feminino – 2ª jornada
Soutelense e Castanheira mostram o seu poder à liderança do Lanheses
O campeão Soutelense não deixou os seus créditos por pés alheios, entrando com uma vitória gorda no campeonato feminino de futsal da AFVC. Quem não quis ficar atrás do seu rival foi o Castanheira que venceu fora de portas. Com uma igualdade em Caminha, o Lanheses isolou-se no primeiro lugar.
Jogando em casa, o conjunto de Freixieiro de Soutelo não podia desejar melhor estreia. Diante do atrevido Santa Luzia, o Soutelense não deu qualquer hipótese, triunfando por seis bolas a uma. Uma vitória categórica que demonstra que o campeão está de boa saúde e de regresso à forma que nos habituou na época passada.
Nos Arcos de Valdevez, assistiu-se a uma partida de bom nível. ARCAS e Castanheira proporcionaram um bom jogo de futsal, com as visitantes a mostrarem-se mais fortes arrecadando os três pontos, mercê de uma vitória por bolas a uma. No entanto, na retina ficam os sinais de retoma apresentados pela turma arcuense.
Todavia, outro dos grandes destaques desta jornada dois vai para o Lanheses. Em Caminha, perante o ARA, o Lanheses arrancou uma igualdade a um golo que lhe permitiu alcançar a liderança do campeonato, com quatro pontos. Este resultado relegou Soutelense, Castanheira e Santa Luzia para os restantes lugares da classificação, todos com três pontos.
Na segunda metade da tabela classificativa, seguem o ARA, com um ponto, ARCAS e Zona Fut, ambos sem qualquer ponto conquistado. Recorde-se que o clube de Valença folgou nesta jornada.
Castanheira vence clássico vianense
O Castanheira entrou com o pé directo no campeonato de futsal feminino da AFVC ao vencer a ARCAS. No Municipal dos Arcos de Valdevez, a formação courense venceu por três bolas a uma, numa partida equilibrada e de bom nível.
O encontro começou com as duas equipas voltadas para a baliza contrária. Com as oportunidades a repartirem-se, o nulo persistiu teimoso no placar. Até que a meio do primeiro tempo, com forte disparo, Sara abriu o marcador para as visitantes. Sandrina dobrou a vantagem forasteira ainda antes do intervalo.
Num jogo que já é um clássico do futsal distrital, as locais não se renderam, regressando com uma atitude mais pressionante e agressiva, no bom sentido. No início da etapa complementar, valeu a guardiã do Castanheira Maria João. Contudo, o prémio de consolação para as arcuenses chegou pelos pés de Ticha.
A felicidade local não durou muito tempo, uma vez que pouco minutos depois, Sofia encerrou as contas do marcador, ao apontar o terceiro do clube de Paredes de Coura. Depois de adiar o encontro da ronda inaugural, o Castanheira iniciou o campeonato com uma vitória, e logo no pavilhão de um dos eternos rivais.
Na classificação, as pupilas de Luís Nogueira seguem na terceira posição, atrás do líder Lanheses e das campeãs Soutelense. Por seu lado, a ARCAS ocupa o quinto lugar, ainda sem qualquer ponto somado, com duas derrotas em dois jogos.
JS
Classificação Taça AFVC – Juniores masculino
Nogueirense já tirou bilhete para as meias-finais
Os eternos campeões distritais de juniores já alcançaram o apuramento para a fase seguinte da Taça AFVC. No Municipal de Ponte de Barca, os jogadores de Rui Paulo derrotaram o atrevido Ambos os Rios, por nove bolas a duas, cimentando ainda mais a sua liderança na competição, agora somando nove pontos em três jogos. Os encarnados seguem, contudo, no segundo lugar.
Em Monte da Ola, o Alvarães recebeu e bateu o Paço Lima por 5-1 no outro embate da quarta jornada da prova. Numa partida onda a equipa da casa encerrou a sua participação nesta fase do torneio, o resultado é justo mediante o maior domínio dos locais, com boa réplica forasteira. O Alvarães subiu ao terceiro lugar, com quatro pontos, enquanto os barquenses mantém-se na lanterna vermelha ainda sem qualquer ponto somado. O Anha, que folgou nesta ronda, ocupa o quarto lugar.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.