quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Nogueirense deixou fugir a Ave

Em jogo em atraso da terceira jornada, da II Divisão Nacional, o Nogueirense foi derrotado pelo Rio Ave, por 4-7, em Santa Marte. A turma de Nogueira saiu para o descanso a perder por dois golos. No segundo tempo, os pupilos de Godofredo Novo alcançaram a igualdade, em duas ocasiões. Contudo, ao marcar três golos num minuto, o Rio Ave garantiu os três pontos.

O emblema da casa entrou mal na partida, com muitas falhas ao nível da marcação. Na expectativa do erro contrário, os visitantes limitaram-se a aproveitar as desconcentrações do seu adversário. Aos sete minutos, os forasteiros venciam por dois a zero. O Nogueirense procurou ser paciente nas suas acções ofensivas, nunca dispondo de grandes oportunidades para marcar. Até ao intervalo registo para dois golos. Primeiro, os vilacondenses aproveitam uma perda de bola contrária para fuzilar Laser. Na resposta, com um forte disparo cruzado, Carlos reduz a desvantagem para os locais. Ao cair do pano da etapa inicial, Nito viu o guardião forasteiro a negar-lhe o golo, com uma defesa soberba.


Nogueirense_Rio AVE 2


Sem nada a perder, o Nogueirense regressou das cabines com vontade de mudar o texto. Nito, na conversão de uma grande penalidade, e Jorginho igualaram a partida a três. A partir daqui, os jogadores vianenses somaram disparates atrás de disparates em zona proibida. Após novo golo visitante, Jorginho ainda conseguiu empatar de novo o encontro, com um remate rasteiro da ala esquerda. A minuto e meio do fim, uma jogada simples de ataque do Rio Ave resultou no 4-5. O técnico da casa apostou em Nito como guarda-redes avançado. No tudo ou nada do Nogueirense, o Rio Ave mostrou mais lucidez e arrumou a questão com dois golos.


A derrota constitui um castigo pesado para um Nogueirense aguerrido que merecia um pouco mais de sorte. No entanto, os jogadores do clube de Nogueira cometeram demasiados erros defensivos. Com este resultado, o Nogueirense mantém o décimo primeiro lugar, com apenas três pontos.


No final do jogo, Godofredo Novo era um homem conformado com o desfecho do encontro. “Não entramos bem no jogo. Estávamos avisados para o facto de o Rio Ave apenas fazer golos ao segundo poste. E assim sofremos os dois primeiros golos. O terceiro tento acontece numa perda de bola quando saímos para o ataque. Fomos felizes ao reduzir num remate de meia distância. Assim se resume a primeira parte. Depois do intervalo, entramos com tudo, conseguimos o empate, mas perdemos nos pormenores. Nestes jogos, o pormenor é decisivo. Devemos reter a dignidade e garra desta equipa”, concluiu o técnico do Nogueirense, lembrando que “as partidas com os candidatos já terminaram, e que daqui em diante, virão os encontros mais acessíveis na luta pela manutenção.”


Ficha de jogo

Cinco Inicial: Laser, Nito (1), Canedo, Agra e Cristiano

Jogaram Ainda: Serginho, Alex, Jorginho (2) e Carlos (1)

Treinador: Godofredo Novo

JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.