Num jogo em que o Nogueirense tinha tudo para vencer, vários erros defensivos levaram a uma pesada derrota frente, por 2-6, frente a um rival na luta pela manutenção, o Nogueiró. Com esta derrota a equipa de Nogueira desceu para penúltimo classificado. No regresso ao pavilhão de Santa Marta, Manuel Ventura foi mais feliz que a sua antiga equipa. A vitória deveu-se muito ao desacerto defensivo dos atletas vianenses e uma excelente exibição do guarda-redes adversário.
Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados. No entanto, uma infelicidade de Laser – ao não conseguir agarrar uma bola, aos oito minutos- originou o primeiro golo do jogo. Um atleta de Braga reagiu mais rápido que a defesa vianense e inaugurou o marcador. Este golo desconcentrou a equipa e um minuto volvido o Nogueiró ampliou a vantagem. Canto marcado para o interior da área e a bola sobrevoa Laser.
A perder dois-zero o Nogueirense desorganizou-se e os jogadores exageraram nas jogadas individuais. Num desses lances, Nito ficou a reclamar uma falta e no contra-ataque o Nogueiró fez o terceiro. De cabeça perdida os atletas de Godofredo Novo viram novo golo na sua baliza, apenas 30 segundos depois. Só a 50 segundos do intervalo, na conversão de um livre dez metros, Serginho reduziu a desvantagem, dando um bocado de alento para a segunda parte.
No entanto, não foi isso que se registou. Com apenas 48 segundos de jogo, o Nogueiró fez o quinto. O Nogueirense ainda reagiu, marcando por intermédio de Jorginho aos dois minutos da segunda parte, mas não conseguiu marcar mais. A provar o desacerto vianense registe-se outro livre de dez metros desperdiçado por Serginho, aos 16 minutos, novo golo do Nogueiró aos 17 e a expulsão de Alex, a dois minutos do fim, por acumulação de amarelos – o primeiro por palavras e o segundo por alegadamente simular uma falta.
Ficha de jogo
5 inicial: Laser, Agra, Canedo, Jorginho, Carlos. Jogaram ainda: Seginho, Nito, Alex, Carneiro
Treinador: Godofredo Novo
Marcha marcador: 0-1, 0-2, 0-3, 0-4, 1-4, 1-4, 2-5, 2-6.
Disciplina: Amarelo para Nito. Vermelho por acumulação para Alex.
JDR
Campeonato ao rubro
Três pontos separam o primeiro lugar do quinto! O campeonato está ao rubro e ninguém arrisca um vencedor. No grande partida da jornada, Ambos-os-Rios e Cais Novo empataram a quatro golos. Com este resultado, a equipa de Ponte da Barca perdeu os primeiros pontos na competição e viu-se chegar a concorrência. O Cais Novo manteve o terceiro posto.
Ao segundo lugar voltou o Ponte da Barca, que aproveitou da melhor forma a perda de pontos de 1º e 3º e a folga do Fontão, vencendo fora o Monção por 4-1. Além do Ponte da Barca, o Anha também foi a outra formação que lucrou com este jornada, ascendendo ao quarto lugar, após vitória frente ao lanterna vermelha, Zona Fut, por 8-0.
A partir do quinto lugar já há um fosso que se cava. O Amigos de Sá segue a quatro pontos, seguido de uns surpreendentes Caminha e Cerveira Futsal e de um Cidadelhe oscilante. O Neiva assume-se cada vez mais como desilusão da prova, aparecendo em décimo lugar. Nas últimas cinco posições nada de novo. O Lavradas, apesar das boas exibições teima em não conseguir os três pontos. Note-se o bom resultado do Alvarães, empatando com o Cerveira Futsal a quatro bolas, reagindo da melhor forma à saída da treinadora, Sara Almeida.
JDR
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.