domingo, 1 de novembro de 2009

Derrota em dose dupla

Um pavilhão e dois jogos completamente distintos. Este foi o “filme” do qual o Pavilhão de Santa Maria Maior foi palco, na tarde de ontem. As formações femininos de juvenis e infantis do Voleibol Clube de Viana foram derrotadas, contudo as exibições das jogadoras foram bem distintas.

A equipa de infantis do VCV vendeu muito cara a sua derrota por 3-1 frente à AA S. Mamede. O VCV entrou mal no jogo, acumulando muito erros não forçados traduzidos na derrota por 11-25. A partir daqui, tudo foi diferente. O segundo parcial foi muito equilibrado, onde o VCV teve uma bola de set, porém perdeu por 25-27. A reacção vianense foi a melhor, conquistando o terceiro set por 25-23. O cansaço e alguma desconcentração foram fatais no quarto parcial, onde as forasteiras dominaram, triunfando por 14-25.

Bem diferente foi o encontro de juvenis entre o VCV e o Atlético VC. As visitantes venceram a partida por 3-0 sem grande dificuldade. Nos dois primeiros parciais, o emblema vianense somou apenas 19 pontos, perdendo por 13-25 e 6-25. No derradeiro set, as meninas do VCV corrigiram as suas falhas, estancando os sucessivos ataques de zona 3 das adversárias. Ainda assim, a formação forasteira venceu por 21-25.

Entrar com a mão direita

Depois de folgar na jornada inaugural, a equipa júnior feminina do Voleibol Clube de Viana estreou-se com uma vitória no seu campeonato. Em Coimbra, o emblema vianense venceu o Colégio da Imaculada Conceição (CAIC) por 3-1. Um encontro equilibrado, onde nos momentos decisivos o VCV demonstrou ser mais forte. Depois de fechar o primeiro set por 25-19, o VCV foi varrido por 8-25 no parcial seguinte. A formação de Viana do Castelo tremeu, mas conseguiu ganhar o encontro, vencendo por 25-51 e 25-18 os sets seguintes.

JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.