segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Castro empurra Afifense para a vice-liderança

Ao vencer o Santana (27-30) no Municipal de Gueifães, o Afifense saltou para o segundo lugar do Campeonato da III Divisão de Andebol, Zona Norte, no final da primeira volta. O jovem Castro esteve em grande destaque ao assinar onze golos numa partida verdadeiramente electrizante.
Este encontro foi impróprio para cardíacos, com várias reviravoltas no marcador. Comecemos pelo número de bolas aos ferros. Enquanto o Afifense viu a bola embater por quatro vezes nos postes adversários, o Santana atirou onze (!) vezes o esférico aos ferros contrários.

Ao intervalo, o emblema de Afife perdia por cinco golos de diferença. No entanto, a turma visitante até entrou bem no jogo, equilibrando o embate. Para a etapa complementar, o técnico Cabe colocou Romeu no lugar de Ricardo na baliza afifense. A estratégia surtiu efeito e à entrada para a derradeira dezena de minutos, já o Afifense estava na frente do marcador, que não largou até final.

Na classificação, os vianenses ascenderam ao segundo lugar, por troca com o Santana. Contudo, ambas as formações somam 28 pontos, estando a três pontos do líder Callidas, e ainda com mais dois pontos que o FC Gaia, quarto classificado.

Classificação



Passar de goleado a vitorioso… em apenas um dia

Este foi um fim-de-semana louco para a equipa de iniciados do Afifense. Na tarde Sábado, o emblema de Afife perdeu em Moreira de Cónegos por 17 golos… vencendo no dia seguinte por cinco golos. No final da primeira volta do campeonato nacional da II Divisão, zona 1 da categoria, os vianenses ocupam o sexto lugar.

A deslocação ao reduto do Moreira não fazia antever um desfecho tão negativo para as cores verde e branca. Em jogo a contar para a sétima jornada da prova, o Afifense foi atropelado por 38-21.

Após uma recuperação anímica de assinalar, os jovens afifense foram a Vizela, na tarde deste domingo, vencer o Callidas por 25-20. O encontro em atraso da quinta jornada correu de feição à turma do Alto Minho que assim conquistou a sua segunda vitória na prova.

Na classificação, o Afifense conseguiu dar um pulinho, subindo ao sexto lugar, com onze pontos, em igualdade pontual com o Callidas (5º) e Chaves (7º).

A formação de juvenis do Afifense tiveram uma exibição muito positiva no pavilhão de Priscos, na abertura da segunda volta da II Divisão Nacional do escalão. Perante o líder imbatível, ABC “B”, os verde e brancos venderam muito cara a derrota, perdendo apenas por 26-30. O Afifense segue no sétimo lugar com sete pontos conquistados.

Procurar vingar derrotas pesadas

No feriado comemorativo da restauração da independência portuguesa, as equipas jovens do Afifense terão pela frente adversários bastante complicados, procurando apagar as más imagens deixadas nos encontros da primeira volta.

Em juvenis, o Afifense recebe a visita do Callidas, no Municipal David Freitas, em partida da nona jornada. Pelas 17 horas, da próxima terça-feira, os vianenses defrontam o segundo classificado que já bateu o conjunto afifense por doze golos está época.

Já os iniciados, irão realizar uma curta viagem até ao Pavilhão Flávio Sá leite. Na casa do ABC “B”, o Afifense procurar demonstrar que os 32 golos de diferença da primeira volta foram um acidente de percurso. A partida da oitava jornada tem o seu início previsto para as 12 horas.

JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.