segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ambos-os-Rios mantém invencibilidade

A sétima jornada confirmou a liderança do Ambos-os-Rios, que continua a apenas saber ganhar. Desta vez, a vitima foi o Amigos de Sá. À vice-liderança ascendeu o Fontão, que a par do Ambos-os-Rios mantém-se invicto. O Ponte da Barca voltou a perder e desceu para quarto, aproveitando o Cais Novo para ascender ao terceiro posto. Mas vamos por partes.

Em Ponte da Barca disputaram-se dois jogos. O do líder que venceu o Amigos de Sá, por 6-2, e do Cidadelhe que venceu a Zona Fut, por 5-2, que continua cada vez mais lanterna vermelha. A fazer companhia, a equipa de Valença tem o Alvarães que sofreu uma pesada derrota, no seu reduto, frente ao Caminha. Oito golos sem resposta são preocupantes, para uma equipa que tinha mais experiência na competição face ao seu adversário.


Em Monte da Olá, além do Alvarães, o Anha recebeu o Ponte da Barca. Num jogo com muita polémica, a formação de Agostinho acabou por ser mais feliz, vencendo por 7-4. Destaque neste jogo para os cinco golos de Manel, dois penalties e duas expulsões, uma para cada equipa.


Nos restantes desafios, destaque para a vitória fora de portas do Neiva, no difícil terreno do Monção, por 1-3. O Cais Novo e o Fontão conseguiram vitórias tangenciais. Os homens de Darque tem tido dificuldade com os jogos às 21h, conseguindo, no entanto, assegurar os três pontos no jogo contra o ARA, sendo 3-4 o resultado. Já o Fontão ainda apanhou um susto. A vencer por 3-0 até bem perto do final da partida, o Cerveira Futsal conseguiu reduzir para a margem mínima, dando mais emoção aos instantes finais.


JDR


Taça AFVC – Seniores Feminino

classificação 7ª jornada taça feminina


Trambolhão auri-negro na classificação


O Santa Luzia acabou por ser o grande derrotado da sétima e última jornada da primeira fase da Taça AFVC. À entrada da derradeira ronda, a formação auri-negra era líder, caindo para terceiro após a derrota caseira com o Castanheira.


O pavilhão de Monserrate acolheu o jogo grande da última jornada. Santa Luzia e Castanheira discutiam entre si a liderança da Taça AFVC. As detentoras do troféu puxaram dos seus galões, vencendo por um tangencial 3-2, no entanto, o suficiente para agarrar o primeiro lugar.


Quem aproveitou este resultado da melhor foram as actuais campeãs distritais. Em casa da lanterna vermelha, Zona Fut, o Soutelense goleou por sete bolas a zero, ascendo dessa forma ao segundo lugar, com mais um ponto que o Santa Luzia.


No reduto do ARA, o Lanheses ainda tinha uma ténue esperança de apuramento, precisando de vencer por muitos golos de diferença. Contudo, foi a turma de Âncora a mostrar que está a subir de rendimento, triunfando por três bolas a duas. Com esta vitória, o emblema ancorense subiu ao quinto posto.


No final da fase grupos da Taça AFVC feminina seguem para a fase seguinte as quatro primeiras classificadas.


Vitória electrizante oferece liderança ao Castanheira


Num encontro impróprio para cardíacos, o Castanheira foi a Monserrate derrotar o Santa Luzia por 3-2, assegurando o primeiro lugar na fase de grupos da Taça AFVC femininas.


Apenas a vitória interessava às duas equipas. Cedo, ambos os conjuntos comprovaram, em campo, isso mesmo. Entrou melhor a turma forasteira, com as linhas de pressão mais subidas. Não estranhou, portanto, que ao intervalo o golo de Vânia desse vantagem ao Castanheira.


O descanso fez bem ao Santa Luzia. A perder, a equipa da casa fez por merecer outro resultado. Num ápice, o clube auri-negro deu a volta ao texto, colocando-se em vantagem por dois a um. Na recta final do encontro, as detentoras do troféu puxaram dos seus galões. Os golos de Sara e Sandrinha expressaram da melhor forma a pressão que o Castanheira exerceu nos derradeiros minutos da partida.


A formação de Paredes de Coura termina esta primeira fase na liderança enquanto o Santa Luzia quedou-se pelo terceiro lugar. Ambas as equipas seguem para as meias-finais, onde o Castanheira defronta a ARCAS enquanto o Santa Luzia medirá forças com o Soutelense.


JS


Taça AFVC – Juniores Masculino

classificação 2ª jornada taça juniores


“Velho” Nogueirense de volta

A segunda jornada da Taça AFVC de juniores trouxe o “velho” Nogueirense de volta. Na viagem a Ponte da Barca, os jovens atletas de Rui Paulo vergaram o Paço Lima a uma goleada das antigas, vencendo por 0-18. Xavi, com seis golos, foi o mais eficaz. De realçar que o Paço Lima apenas contou com cinco atletas para este jogo.


No outro desafio da jornada, o Anha foi mais forte que o Alvarães, vencendo por 3-5. O vice-campeão da época passada entrou, assim, da melhor forma na competição.


JDR

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.