Liceo da Corunha apadrinha estreia laranja na Taça CERS
A antiga equipa de José Querido visita, amanhã à noite, o inferno de Monserrate, em partida a contar para a primeira-mão da pré-eliminatória da Taça CERS. Não se antevêem facilidades para a Juventude, frente ao segundo classificado na liga espanhola. A stickada de saída está marcada para as 21h30.
A realizar um início de campeonato com várias oscilações, a Juventude têm na noite deste sábado novo desafio importante às suas capacidades. Na ronda preliminar da Taça CERS, a laranja mecânica encontrará pela frente uma equipa que se reforçou de forma a fazer o pleno de vitórias nas competições que disputa.
Apesar de ainda não ter vencido fora de portas, o conjunto da Princesa do Lima mantém um registo imaculado em Monserrate. Sem poder contar com os lesionados Didi e Sapo, a Juventude terá de viver da inspiração de Luís Viana e Gonçalo Suíssas e da experiência de jogadores tão calejados nestas andanças como Paulo Almeida ou Pedro Alves.
Em declarações à edição de hoje do Correio do Minho, o técnico José Querido está esperançado numa boa eliminatória, embora ciente das dificuldades. “Vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa”. O treinador dos vianenses considera que “pode ser uma vantagem conhecer o adversário”. Recorde-se que José Querido foi o treinador da equipa espanhola na pretérita temporada, dando a receita para vencer os galegos. “Temos de jogar coesos e concentrados.”
Angariação de pontos longe do Inferno de Monserrate
Todas as equipas jovens vianenses que integram os diferentes campeonatos regionais de Hóquei em Patins irão jogar fora de portas, nesta jornada. Enquanto os escolares, infantis e iniciados da EDV irão deslocar-se a Valença, os juvenis auri-negros e os juniores da Juventude de Viana viajam até Barcelos.
O pavilhão Municipal de Valença será o próximo ponto de paragens dos meninos infantis da EDV. No ponto mais a norte de Portugal, os segundos classificados procurarão não deixar fugir o líder do campeonato. Contudo, pela frente estará o quarto classificado, uma equipa que ainda assim soma apenas dez pontos, contra os 21 dos auri-negros. O início do jogo está marcado para as 16 horas, de Domingo.
Uma hora antes, no mesmo local, a equipa de iniciados da EDV entrará em campo. Os vianenses ocupam o terceiro lugar na prova regional, ao passo que os homens de Valença quedam-se pelo oitavo lugar. Só a vitória ao conjunto amarelo e preto, de forma a não se deslocar do duo da frente.
Mais complicada será a missão dos juvenis da EDV. Ao princípio da tarde de Domingo, os auri-negros deslocam-se a casa do líder invicto, OC Barcelos. Recorde-se que esta equipa da EDV é última classificada.
A mesma sorte é partilhada pelos juniores da Juventude de Viana que entraram em cena mal o primeiro embate entre vianenses e barcelenses terminar. A jovem laranja mecânica anda enferrujada e na visita ao reduto do líder não se esperam facilidades. Oito pontos, separaram o primeiro do quinto classificado.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.