Campeonato de Futsal Nacional – 2ª Divisão – 5ª jornada
Nogueirense – Boavista, às 18h, no Pavilhão de Santa Marta
Campeonato de Futsal Nacional – 3ª Divisão – 5ª jornada
Santa Luzia – Barranha, às 18h, no Pavilhão de Monserrate
Consolidar o bom momento
Ao final da tarde de amanhã, o Santa Luzia recebe o Barranha na quinta jornada da III Divisão Nacional de Futsal. Depois de conquistarem o seu primeiro triunfo na prova, os pupilos de Pedro Ferreira partem em busca de nova vitória, no segundo encontro consecutivo em casa. Um lugar acima da linha de água, o Santa Luzia terá pela frente o actual quinto classificado. Contudo, a turma portuense é melhor defesa da sua série com apenas sete golos. Não se antevêem facilidades para o Santa Luzia.
Em Santa Marta, o Nogueirense terá pela frente o super candidato Boavista. Um encontro difícil para as hostes do emblema de Nogueira. Na equipa da casa, a nota de maior destaque é a possibilidade do “reforço” goleador Serginho se estrear. Recorde-se que o Nogueirense é o pior ataque do seu campeonato, com apenas dois golos.
JS
Campeonato Distrital de Futsal – Seniores Masculinos
Aguentar o barco
Cumpre-se amanhã a sexta jornada do campeonato e é cada vez maior a diferença entre primeiros e últimos. Estaremos perante duas divisões numa só? As sete partidas de amanhã o dirão!
Começando pelo líder, o Ambos os Rios folga e pode ser alcançado por três equipas. Se Ponte da Barca, Cais Novo e Amigos de Sá vencerem, a liderança do campeonato volta a ser partilhada. Destas três equipas, só o Ponte da Barca tem missão facilitada, defrontando um Alvarães ainda à procura dos primeiros pontos. Por sua vez, Amigos de Sá recebe o Monção, que tem vindo a melhorar de prestações. Árdua tarefa tem o Cais Novo. Defrontando o Anha, as duas equipas jogam em casa. Este é, decerto, o jogo grande da jornada. Caso o Anha vença, alcança o Cais Novo. Perdendo, ficam a seis pontos da liderança.
Em Freixo, o Neiva não deverá ter dificuldades em vencer, a decepção até agora do campeonato, o ARA. No concelho de Ponte de Lima também se joga o Fontão vs Zona Fut. Os atletas de Zé Luís não deverão ter grandes dificuldades em vencer à equipa com pior defesa da prova. Caminha vs Cidadelhe e Cerveira vs Paço Lima serão jogos interessantes de seguir, sendo atribuído maior favoritismo aos visitantes.
JDR
Taça AFVC de Futsal – Seniores Femininos
Assalto à liderança!
Na sexta jornada da fase de grupos da Taça da AFVC feminina, a liderança isolada do Santa Luzia pode estar em perigo. Nesta ronda, as auri-negras irão folgar com o Castanheira a ter responsabilidade de se colar, no primeiro lugar.
No Municipal de Paredes de Coura, o Castanheira recebe a Zona Fut. As detentoras do troféu têm todas as possibilidades de igualar o Santa Luzia na liderança. Para que tal suceda, o emblema courense terá de derrotar a lanterna vermelha.
Outro dos epicentros de emoção desta jornada será em Lanheses. A equipa local recebe a ARCAS, num embate onde o quarto lugar pode estar em jogo. A turma dos Arcos de Valdevez soma seis pontos, mais três que a sua adversária desta jornada, mas também tem mais um jogo. À espreita de um erro da ARCAS, estará o Riba D´Âncora. No entanto, a turma ancorense terá uma deslocação complicada ao reduto do Soutelense.
JS
Taça AFVC de Futsal – Juniores masculino
Pontapé de saída na temporada júnior
No próximo domingo de manhã, as emoções do futsal júnior regressam aos pavilhões. A temporada começa com a disputa da Taça AFVC. Sem o detentor do troféu em prova, já há uma certeza: a edição de 2009/2010 terá novo vencedor. Na primeira jornada, o octo-campeão distrital Nogueirense folga.
De salientar os regressos às competições jovens do Alvarães e do Paço Lima. Curiosamente, ambos os conjuntos estrear-se-ão fora de portas. No Municipal de Ponte da Barca, o Alvarães vai defrontar o Ambos os Rios. Em Monte da Ola, o Anha recebe o Paço Lima. Ambas as partidas estão aprazadas para as onze horas.
O treinador detentor da taça, Zé Luís, entende que esta competição “serve para as equipas se conhecerem e melhor prepararem o campeonato”. O agora treinador do Fontão insiste na necessidade de se rever a formula da competição júnior. ”É preciso pensar a formação, não começar apenas nos juniores”, defende o técnico. “Este ano o Santa Luzia não fez equipa e isso não de deve apenas ao clube. A culpa é da associação, dos jogadores, dos treinadores e também dos clubes”, acusa Zé Luís. Sem conhecer as equipas em profundidade, o detentor do troféu ganho ao serviço do Santa Luzia no ano passado entende que o Nogueirense acaba por partir à frente, “pelo treinador que tem e pela experiência da equipa”.
JDR e JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.