Juvenorte – Nogueirense, às 17h
Campeonato de Futsal Nacional – 3ª Divisão – 6ª jornada
Macedense – Santa Luzia, às 17h.
Missão: Ganhar pontos a concorrentes directos
As classificações da II e III divisões nacionais de futsal não enganam. Por força das circunstâncias, Nogueirense e Santa Luzia irão defrontar adversários que estão perto de si na tabela classificativa, na sexta jornada dos respectivos campeonatos.
No segundo escalão nacional do futsal, o emblema de Nogueira tem uma curta mas complicada viagem à Póvoa do Varzim. Um ponto separa o Juvenorte do Nogueirense, com vantagem para os primeiros. O conjunto da Póvoa reforçou-se no sentido de atacar os lugares cimeiros, no entanto, o início de campeonato não tem correspondido às suas pretensões. Após duas semanas de interregno, devido à Taça de Portugal, o Nogueirense terá de ganhar pontos na fuga à despromoção e sair da linha de água.
A vida do Santa Luzia não será mais fácil. Os pupilos de Pedro Ferreira viajam até Macedo de Cavaleiros, uma longa viagem, para defrontar o Macedense. A turma vianense soma mais um ponto que o seu adversário desta ronda, porém só a vitória interessa para poder largar de vez os lugares perigosos da classificação.
JS
Campeonato Distrital de Futsal – Seniores Masculinos – 8ª jornada
Teste ao líder
O Ambos-os-Rios tem o primeiro grande teste à sua liderança, contra o Neiva. Frente a frente estarão o segundo e terceiro classificados da época transacta. Um grande jogo em perspectiva, às 18h, em Freixo. Além deste emotivo jogo, a oitava jornada é pródiga em jogos entre rivais. Duas formações que já disputaram os nacionais, Cais Novo e Monção, defrontam-se em Monte da Ola. Os homens de Darque tem de ganhar, para não perder o comboio dos primeiros.
Em Ponte da Barca disputam-se duas partidas. O Ponte da Barca recebe o ARA, às 17h, e dado o percurso das duas equipas, o anfitrião parte com ligeiro favoritismo. Mais tarde, às 21h, o Paço Lima vai tentar provocar a primeira derrota da época ao Fontão. Contudo, os limianos estão motivados e atentos ao que se passará em Freixo, podendo começar o jogo sabendo que uma vitória os coloca no comando da classificação.
Ao início da tarde, o Anha desloca-se a Caminha para defrontar o Atlético local. Antevê-se uma vitória do Anha, se bem que o Caminha já colocou grandes dificuldades em jornadas anteriores a adversários mais cotados. O Cerveira Ftusal regressa ao seu pavilhão para defrontar um Cidadelhe bastante irregular. Com início para as 17h, ninguém arrisca um resultado final para este desafio. Zona Fut e Alvarães protagonizam o derby dos últimos. É garantido que no final da jornada pelo menos uma das formações conseguiu os primeiros pontos no campeonato.
JDR
Campeonato Distrital de Futsal – Seniores Femininos – 1ª jornada
Campeão Soutelense inicia defesa do título
Finalmente, o campeonato feminino AFVC 2009/2010 conhecerá o seu pontapé de saída. O actual detentor do troféu folgará na ronda inaugural à qual não faltarão motivos de interesses. Realce para o facto de encontro entre Castanheira e ARA ter sido adiado.
Depois de uma penosa derrota na derradeira jornada da primeira fase da Taça, o Santa Luzia estreia-se no campeonato com a recepção ao ARCAS. Em Monserrate, estarão frente a frente duas equipas com grande potencial e ambição na conquista do ceptro distrital. Na partida referente à Taça, disputada por ambas as equipas, destaque para a vitória auri-negra por quatro bolas a uma, nos Arcos de Valdevez. A partida principia às 16 horas.
Inicialmente marcado para amanhã às 18 horas, o encontro entre Castanheira e ARA foi adiado para dia cinco de Dezembro, pelas 19 horas. A turma ancorense solicitou o pedido de adiamento do encontro, uma vez que não dispõe de jogadoras suficientes para a realização do jogo, por motivos de lesão e doença das suas atletas.
O pontapé de saída da prova rainha da AFVC será dado pelo Lanheses e Zona Fut. Pelas 15 horas, a bola começará a rolar no pavilhão da Casa do Povo da localidade vianense. No único embate oficial no histórico dos confrontos, o Lanheses venceu a turma de Valença por onze golos sem resposta.
JS
Taça AFVC – Juniores masculino – 3ª jornada
Testes acessíveis para o duo da frente
A terceira jornada da Taça AFVC de juniores reserva partidas onde Nogueirense e Anha partem como favoritos. Na manhã de Domingo, ambos os conjuntos jogam na condição de visitados, podendo alargar ainda mais a sua vantagem para os seus adversários.
No pavilhão da Escola Pintor José de Brito, o emblema de Nogueira recebe o Alvarães, após ter cilindrado o Paço Lima por 18-0. Mais importante que golear novamente, será o facto de novo triunfo abrir as portas da fase seguinte para o Nogueirense. Por outro lado, este é um encontro crucial para a turma do Alvarães que soma um ponto em dois jogos realizados.
O outro epicentro desta jornada será o pavilhão da Escola de Monte da Ola. A formação do Anha recebe o Ambos os Rios. Com mais dois pontos que os encarnados, os canarinhos quererão encerrar já as contas do apuramento para a fase seguinte. Pela frente, estará uma equipa da Barca, que já soma um ponto e que deseja vingar a derrota infringida pelo Anha na pré-época.
Lista de castigados cada vez mais recheada de clientes
Como é habitual, a AFVC publicou ontem, em comunicado, os castigos referentes a passado fim-de-semana futsalístico. Confira todos os alvos da disciplina da AFVC: Abraão Passos, treinador do Desportivo de Monção foi castigado com 15 dias de suspensão e 15 euros de multa; Rudy, ARA, foi suspenso por um jogo; Ricardo Casal, do Anha, foi suspenso por duas partidas; Eduardo Rodrigues e João Mota, do Ponte da Barca, foram suspensos por quatro e dois encontros respectivamente.
Para o arranque do campeonato distrital feminino, Juliana, do Santa Luzia, foi suspensa por um jogo enquanto o dirigente auri-negro Óscar Esteves foi suspenso por 30 dias e 50 euros de multa. No escalão de juniores, apenas Diogo Martins, do Alvarães, foi suspenso por dois jogos.
Para a jornada deste fim-de-semana estão ainda a cumprir castigos José Real, do Monção, e Carlos Ferreira, do ARA.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.