Paço Arcos – Juventude de Viana -> 2-2
Ponto que sabe a tanto e tão pouco
A formação de juniores da Juventude de Viana perdeu os primeiros pontos no campeonato regional, na recepção ao HC Fão. Em jogo antecipado da terceira jornada, os vianenses empataram a quatro golos, num encontro que valeu pela emoção dos últimos dez minutos, ontem à noite.
Os primeiros quarenta minutos da partida não deixaram saudades ao muito público que se deslocou ao pavilhão de Monserrate. Hóquei muito mastigado e lento por parte de ambos os conjuntos. A Juventude esteve quase todo o tempo a perder, mercê do individualismo e dos nervos dos seus atletas, perante um Fão que soube defender bem e explorar melhor ainda o contra-ataque.
Logo aos quatro minutos, os visitantes colocaram-se em vantagem. Os locais partiram em busca do empate, brilhando então o guardião forasteiro. A meio do primeiro tempo só mesmo a barra impediu o golo de Gustavo. A laranja mecânica dominou toda a primeira parte, com o golo sempre perto de acontecer. E, aconteceu mesmo, mas para o Fão. Em cima do intervalo, numa lição de bem contra-atacar, o Fão eleva para dois a zero.
Luís Viana não estava nada satisfeito com a sua equipa. Logo no reinício, o técnico vianense deixou meia equipa titular no banco. E o tão desejado golo lá surgiu, após jogada fantástica de Ivo. O Fão sentiu o tento sofrido. Os visitantes passaram mais bola, enervando ainda mais o adversário, acabando por marcar por mais duas vezes.
Tudo parecia perdido. Até que o pequenino genial Gustavo ensinou os graúdos na arte de converter livres directos, reduzindo a desvantagem. O Fão remeteu-se à sua meia pista, fruto do cansaço acumulado. Contudo, nunca entregou os pontos e sempre que desceu à área contrária, o perigo foi uma constante. O empate foi alcançado com dois golos de Duda.
Partida electrizante, carregada de incerteza no marcador. Ambas as formações podem agradecer o ponto conquistado aos seus guarda-redes. Para o lado da Juventude, o empate tem um sabor estranho: esteve a perder quase todo o jogo, no entanto, mas dispôs de ocasiões suficientes para vencer a partida. No final da partida, o treinador Luís Viana mostrou-se conformado com o jogo. “Foi um resultado justo, num jogo fraco do ponto de vista exibicional, tanto da nossa parte como da parte do Fão. Este era um jogo que queríamos ganhar, mas não conseguimos. Temos de continuar a trabalhar para melhorar.
Juventude de Viana
Cinco Inicial: Luís, Gustavo (1), Miguel, Marinho e Duda (2)
Jogaram Ainda: Ivo (1), Oliveira e Vítor
Treinador. Luís Viana
EDV volta a perder
A formação de juvenis da EDV somou a sua segunda derrota nos três jogos realizados. Em partida antecipada da terceira jornada, os auri-negros foram goleados pelo HC Fão, por 8-2, em Monserrate. Ao intervalo, os locais perdiam já por três golos sem resposta. Aconteceu de todo um pouco à EDV, entre inúmeras desatenções defensivas até falhar um penalty. Erros que se pagam caro e que ilustram bem a razão de a EDV apenas somar um ponto até ao momento.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.