sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Liceo da Corunha no caminho da Juventude de Viana

O emblema galego é o adversário da Juventude na pré-eliminatória de acesso à Taça CERS. A primeira mão, a 21 de Novembro, realiza-se em Monserrate. Cerca de um mês depois, a 19 de Dezembro mais precisamente, o conjunto de Viana do Castelo viaja até à Corunha em jogo a contar para a segunda mão.

Esta eliminatória terá como condimento especial o facto do treinador da Juventude, José Querido, reencontrar a sua ex-equipa. Recorde-se ainda que na pré-época, as duas equipas defrontaram-se no Torneio Internacional do Porto, com a vitória a sorrir para os espanhóis por 2-1.

Se ultrapassar este opositor bem complicado, a Juventude de Viana encontrará o vencedor da eliminatória entre o HC Braga e os alemães do SKG Herringen.

Sem margem para novo despiste

É verdade que o campeonato acabou de começar. Contudo, derrota é algo que não combina com as aspirações da Juventude de Viana, versão 2009/2010. Na partida da terceira jornada, do Nacional de Hóquei em Patins, a equipa treinada por José Querido visita o pavilhão de um dos históricos da modalidade: CD Paço d´Arcos.

A deslocação até Oeiras terá de ser encarada com toda a seriedade. O Paço d´Arcos é o lanterna vermelha do campeonato, sendo uma das três formações que não conquistou qualquer ponto nas duas rondas anteriores. Só a vitória interessa aos vianenses para não deixar escapar o trio da frente.

A partida tem o início previsto para as 18 horas deste sábado.

De olhos posto na liderança

Nos diversos campeonatos regionais jovens de Hóquei em Patins, as equipas da EDV e da Juventude de Viana podem alcançar o topo da classificação. Para que isso aconteça, os conjuntos vianenses terão de derrotar os seus adversários. A única excepção é a turma de juvenis da EDV.

A ronda deste final semana de semana abre, precisamente, com os juvenis da EDV a receberem, em Monserrate, a turma do HC Fão. Em jogo aprazado para as 20h30 da próxima sexta-feira, os auri-negros defrontam o segundo classificado que, apesar de já ter folgado, está nos lugares cimeiros. O Fão soma três pontos e menos um jogo realizado. Os jovens hoquistas da EDV tem um ponto conquistado em duas partidas disputadas.

Logo a seguir a esse encontro, os juniores da Juventude de Viana defrontam a formação do HC Fão, em Monserrate. A Juventude segue na segunda posição, ao cabo de duas jornadas, com seis pontos conquistados. O seu adversário desta ronda três, o Fão, é terceiro com três pontos em apenas um encontro realizado.

No domingo haverá mais duas partidas envolvendo equipas vianenses. Os iniciados da EDV deslocam-se ao pavilhão do ADB/Campo, oitavo na classificação. A EDV, por seu lado, segue na segunda posição com menos três pontos que o líder Barcelos. A partida tem o início marcado para as 15 horas.

Os infantis da EDV terão uma curta mas complicada viagem até ao reduto do ADB/Campo. O líder apenas cedeu um empate nos cinco jogos realizados, somando 13 pontos, enquanto a EDV é terceiro, com menos um ponto e um jogo disputado. De salientar que a formação auri-negra é o melhor ataque e a melhor defesa da prova. O encontro está marcado para as 16 horas.

JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.