2ª Divisão Nacional – 4ª jornada
Braga/AAUM – Nogueirense, 17h30, no pavilhão universitário
3ª Divisão Nacional – 4ª jornada
Santa Luzia – Amanhã da Criança, 18h, no pavilhão de Monserrate
Em busca da primeira vitória
Neste final de semana, as formações vianenses têm boas hipóteses de somar o seu primeiro triunfo. Os seus adversários têm muito historial e potencial. Contudo, os seus inícios de época estão longe de confirmar todos os seus créditos.
O Nogueirense desloca-se a Braga, onde na Universidade do Minho, terá pela frente o Sporting de Braga/AAUM. A turma de Godofredo Novo que, não jogou na ronda anterior devido às más condições do piso de Santa Marta, largou a lanterna vermelha para o Gafanha. Os arsenalistas não estão muito melhor, uma vez que somam apenas um ponto em três jogos, ocupando o modesto décimo segundo lugar. A partida tem o início marcado para as 17h30.
Em Monserrate, o Santa Luzia tem nova oportunidade de pontuar no Nacional da III Divisão. Após o empate arrancado em Famalicão, ante o ARCAS, os comandados de Pedro Ferreira jogam com o Amanhã da Criança. Uma equipa que, desceu da II Divisão na época anterior, soma dois pontos em três encontros disputados.
JS
5ª jornada – Seniores Masculino AFVC
MONÇÃO – AMBOS-OS-RIOS
PAVILHÃO MUNICIPAL DE MONÇÃO, às 17h.
Árbitros: Fábio Araújo e Filipe Torres
ARA – AMIGOS DE SÁ
PAVILHÃO MUNICIPAL DE CAMINHA, às 15h.
Árbitros: Paulo Rocha e Pedro Carvalho
ANHA – NEIVA
PAVILHÃO ESCOLA EB 2,3 MONTE OLA – VILA NOVA ANHA, às 18h.
Árbitros: Luís Sá e José Morgado
ALVARÃES – CAIS NOVO
PAVILHÃO ESCOLA EB 2,3 MONTE OLA – VILA NOVA ANHA, às 16h.
Árbitros: Luís Sá e José Morgado
CIDADELHE – PONTE DA BARCA
PAVILHÃO MUNICIPAL DE PONTE DA BARCA, às 17h.
Árbitros: Bruno Castro e Mário Esteves
FONTÃO – CAMINHA
PAVILHÃO DE FONTÃO, às 17h.
Árbitros: José Luciano Rocha e Paulo Vieira
PAÇO LIMA – ZONA FUT
PAVILHÃO MUNICIPAL DE PONTE DA BARCA, às 21h.
Árbitros: Paulo Vieira e Bruno Castro
Folga: Cerveira
Deslocações difíceis
Esta jornada fica marcada pelas deslocações difíceis de Ambos-os-Rios, Ponte da Barca e Neiva. Começando por este último, a visita do Neiva ao pavilhão de Monte da Ola é visto pelos apaixonados de futsal vianenses como o jogo da jornada. Frente a frente estarão segundo e quarto do último campeonato, sexto e oitavo na presente edição. Duas equipas que gostam de ganhar, habituadas a lutar até à última pela vitória. Antevê-se um jogo de emoções fortes e de incerteza no resultado até ao apito final.
Não menos interessante será o jogo entre Monção e Ambos-os-Rios. Os líderes isolados do campeonato decerto preferiam outro adversário para cimentar o primeiro lugar. O anterior líder, Ponte da Barca, joga na condição de visitante mas num pavilhão que bem conhece. O Cidadelhe tem conseguido bons resultados, frente a fortes equipas, e vai querer mostrar que a derrota contra o Cais Novo foi um acaso.
Nos restantes desafios, será interessante acompanhar o jogo em Caminha entre ARA e Amigos de Sá. A experiente equipa de Âncora ainda não pontuou este ano e defronta uns surpreendentes estreantes dos Arcos. Cais Novo, Fontão e Paço Lima, com maior ou menor dificuldade deverão ganhar os seus jogos.
JDR
4ª jornada da Taça AFVC Seniores Feminino
ZONA FUT – SANTA LUZIA
PAVILHÃO MUNICIPAL DE VALENÇA, às 18h.
Árbitros: Hugo Velho e Rui Rodrigues
ARA – Castanheira
PAVILHÃO MUNICIPAL DE CAMINHA, às 17h.
Árbitros: Paulo Rocha e Pedro Carvalho
ARCAS – SOUTELENSE
PAVILHÃO MUNICIPAL ARCOS DE VALDEVEZ, às 18h.
Árbitros: Rui Silva Fernandes e Bartolomeu Franco
Folga: Lanheses
Derradeiro teste antes do arranque
A turma de juniores da ADC Anha realizará amanhã à tarde, em Santa Marta, o seu último jogo-treino de preparação para a nova época. Pela frente, os jovens “canarinhos” terão, nada mais, nada menos, que o campeão distrital há vários anos a esta parte, Nogueirense. Manuel Ribeiro não poderá contar com o guarda-redes lesionado Dani, no entanto, ainda não perdeu nesta pré-época, somando uma vitória e um empate.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.