Numa das partidas mais aguardadas dos oitavos de final da Taça da AFVC, o Anha, orientado por Agostinho Silva, recebeu e venceu o Monção, por 4-3. O Pavilhão Monte da Ola foi palco de um encontro emocionante com várias cambalhotas no marcador. A equipa visitante abriu o marcador, mas a turma da casa deu a volta ao texto, chegando ao intervalo a vencer por 2-1.
Apesar da pressão dos forasteiros foram os donos do terreno que por duas vezes marcaram, com resposta pronta do emblema monçanense, que nunca deixou fugir os “canarinhos” no marcador. Em cima do apito final, Brito segurou a vitória anhense ao defender um livre de dez metros.
Em Fontão, a equipa da casa não deu hipótese ao Alvarães, recebendo e vencendo por 8-1. Ao intervalo, o resultado de 5-0 espelhava o poderio do Fontão. Rodando todos os jogadores, o treinador do Fontão, José Luís, conseguiu gerir o jogo e o esforço dos seus jogadores, conseguindo uma importante vitória na sua estreia no banco em jogos oficiais pelo Fontão.
Nos restantes jogos, o destaque vai para a vitória do Ambos os Rios que, perante o seu público, bateu o Cais Novo por 5-2. As equipas de Ponte da Barca estiveram em plano de evidência, com a Associação Desportiva local a derrotar o estreante Caminha por 8-2, enquanto o Cidadelhe eliminou o finalista vencido da temporada passada, ARA, por 7-4.
A equipa do Paço Lima, frente ao Cerveira, viu o seu jogo ser adiado para o 5 de Outubro. Amigos de Sá, que esmagaram a Zona Fut por 9-2, e Neiva completam o lote de equipas apuradas para os quartos de final.
JS e JDR
Santa Luzia apresenta-se aos sócios
O Pavilhão de Monserrate engalanou-se para acolher a apresentação aos sócios das equipas do Santa Luzia de seniores feminino e masculino. Apesar de ser dia eleições, o público não faltou nas bancadas de Monserrate.
Aos comandos da equipa que representará Viana do Castelo no Nacional da III Divisão mantém-se Pedro Ferreira. Num plantel com catorze atletas, destaque para as entradas do guarda-redes Romeu e de Escola, ambos ex-Vianense.
O Cais Novo foi o convidado para apadrinhar a apresentação. O Santa Luzia dominou por completo a partida, vencendo por 6-1. Realce, no entanto, para a postura muito pressionante dos pupilos de Paulo Morais, que nunca baixaram os braços, na ressaca da eliminação da Taça da AFVC.
A abrir as festividades, as meninas do emblema auri-negro foram derrotadas pela UDCP Lanheses, por 6-4. Apesar das muitas contratações realizadas para esta temporada, a turma forasteira fez valer a sua maior experiência para vencer uma partida repleta de equilíbrio.
Grandes Penalidades atiram Nogueirense para último lugar
A formação orientada por Godofredo Novo disputou, no passado fim-de-semana, um torneio de pré-temporada organizado pelo Junqueira, clube da III Divisão Nacional. Neste torneio, o Nogueirense pôde defrontar e observar equipas do seu escalão, a Académica de Leça e o Sp. Braga/AAUM.
Nas meias-finais, o emblema de Nogueira foi por derrotado pelo Leça, por 8-5, sendo relegado para a discussão do terceiro lugar. Frente à turma da casa, os vianenses alcançaram uma igualdade a cinco no final do tempo regulamentar, perdendo nas grandes penalidades por 8-7.
A vitória na competição sorriu aos arsenalistas que, na final, bateram o Académico de Leça por 3-1.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.