O pontapé de saída para os campeonatos das camadas jovens da AFVC só está programado para outubro. No entanto, o organismo máximo do futebol no distrito de Viana informou, em comunicado, as equipas participantes nos respetivos campeonatos, mantendo-se em todos os escalões a existência de uma primeira fase e uma fase final, ao que tudo indica.
Em juniores A, irão a jogo 16 emblemas – menos dois que na última temporada. O Barroselas está entre as novidades, depois da despromoção da II divisão nacional. Outra nova “cara” será o Vila Fria que regressa ao ativo. Neves, Chafé e Torre não apresentaram a sua equipa. Darquense, Lanheses e Vianense completam a participação vianense na prova
Em juniores B (juvenis), 24 clubes, o mesmo número que o ano passado, discutem o título. Artur Rego, que chegou à fase final, e o Perre não estão entre o lote de quipás concorrentes, saudando-se o regresso do Torre. Barroselas, Chafé, Darquense, Lanheses, Neves, Vila Fria e Vianense (com duas equipas) sairão em defesa do concelho vianense.
No escalão de juniores C (iniciados), regista-se o maior número de novidades, entre os embaixadores vianenses. Alvarães, Deucriste e Meadela voltam a ter uma equipa no escalão de iniciados, enquanto o Perspetiva em Jogo faz a sua estreia. Barroselas, Chafé, Darquense, Lanheses, Luciano Sousa, Neves, Torre (com duas equipas), Vila Fria e Vianense (agora só com uma equipa) serão parte dos 34 emblemas que discutiram o cetro vianense, representando um aumento de seis equipas face à época anterior.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.