terça-feira, 19 de novembro de 2013

Hóquei: Laranja quer ser sumo amargo para a águia

Início de temporada de sonho aquele que a Juventude de Viana está a realizar, com três vitórias em igual número de jogos realizados. Esta quarta feira (21 horas), a armada da Princesa do Lima visita o pavilhão da Luz para defrontar o novo campeão intercontinental da modalidade. Depois de bater o pé à Oliveirense, o SL Benfica será mais um teste à tenacidade de uma laranja que ainda só sabe vencer.

Se vencer Sporting e Mealhada seria imperioso para a batalha da manutenção, derrotar o candidato ao título Oliveirense causou sensação. A Juventude de Viana começou da melhor forma uma época que se espera que seja de afirmação laranja no principal campeonato nacional. Na Luz, os vianenses procuram uma vitória que lhes escapa há vários anos, numa partida aguardada com alguma expectativa.

Num jogo que marcará o regresso de Luís Viana à capital lusitana, a Juventude terá pela frente o campeão europeu e intercontinental. No presente campeonato, as águias golearam (9-1) o Carvalhos em casa, mas já deixaram voar dois pontos na viagem a Turquel (3-3), vendo reduzida a sua margem de erro, dado o atraso pontual para o campeão FC Porto que obriga os encarnados a só pensarem em vencer.

Vitória com assinatura vianense. Na III divisão, destaque para o Ancorense que vencer (5-2) em Fão. Depois de ter estado a perder por 0-2, a turma de Caminha viu César Pinheiro e Duda, com dois golos, darem a volta ao marcador antes do intervalo. A fechar, Rui Araújo apontou o quinto golo alvi-negro. Com cinco golos marcados, Leonardo Tomba foi o herói do Valença na vitória (7-1) em Paço de Ferreira, com Pedro Conde e Micha a apontarem os restantes tentos.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.