segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Basquetebol: Poveiros capturam rede invencível vianense

foto: CBV
Nem uma segunda de altíssimo nível evitou a primeira derrota do Clube Basquete de Viana (CBV) na I divisão nacional masculina. Na Póvoa do Varzim, a equipa de Jorge Resende entrou mal no duelo com o CD Póvoa, chegando ao intervalo a perder por 16 de diferença. O descanso alterou o cariz do encontro, com o CBV a ressurgir dos balneários melhor, contudo sem evitar a primeira derrota (64-77) da época.

Antevia-se uma partida complicada para as cores de Viana. Com uma elevada taxa de eficácia nos lançamentos de campo, os poveiros construíram uma vantagem confortável, perante um CBV que sentiu grandes dificuldades para acompanhar o ritmo local. Os 45 pontos marcados, pelo CD Póvoa, na primeira metade, ajudam a traduzir um cenário que foi melhorando ao longo do segundo tempo.

Após o descanso, a formação da Princesa do Lima recorreu a várias soluções para inverter o rumo dos acontecimentos. Em termos defensivos, Zé Luís e companhia consentiram apenas 22 pontos ao seu adversário… em 20 minutos! No mesmo período, o CBV anotou 35 pontos, insuficientes para reentrar na discussão do jogo, tendo agora a companhia do CD Póvoa na liderança do grupo norte da competição.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.