sexta-feira, 3 de maio de 2013

Hóquei: EDV joga apuramento para a final com Óquei de Barcelos

A meia final da Taça do Minho de Infantis será mais uma reedição do eterno derby regional entre Escola Desportiva de Viana (EDV) e Óquei de Barcelos. Depois de ter conquistado o primeiro lugar, na série A, os auri-negros defrontam o segundo da série B. Apenas por uma vez os vianenses conheceram o travo amargo da derrota, procurando um lugar na final onde encontrarão o vencedor do encontro entre o HC Braga e o Riba d´Ave, equipa que organizará esta final four.

Os barcelenses não deixam saudades. Nos dois confrontos, disputados no campeonato regional, o Óquei de Barcelos venceu ambos. À terceira, será de vez? Essa é uma questão que caberá aos jovens da EDV dar a melhor resposta dentro do ringue. Após o terceiro lugar na principal prova da AP Minho, atrás do OCB, a EDV procura um lugar na final. Ao longo da temporada, nos 24 jogos já realizados, os auri-negros venceram 18 partidas.

Entretanto, nos restantes escalões a competição já terminou, no passado final de semana. Nas contas finais, destaque para o conjunto de iniciados da EDV que conquistou a Taça do Minho. Os auri-negros terminaram a prova com 22 pontos, mais nove que Limianos, segundo, e mais 10 que o Famalicense, terceiro. Em juvenis, a EDV discutiu o primeiro lugar quase até à derradeira prova, alcançando com toda a justiça a medalha de bronze na prova.

Despedida laranja em Lavra. No Campeonato Nacional de Juniores, a Juventude de Viana fará o seu último jogo no ringue do Lavra, este domingo, pelas 17 horas. Numa campanha que desiludiu as melhores expectativas, a tangerina já não escapa à lanterna vermelha da zona A, querendo um adeus com um triunfo. A formação da AP Porto segue no terceiro lugar, com nove pontos somados.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.