sexta-feira, 3 de maio de 2013

Futebol: Duelos de “Galos” para um só poleiro

Este sábado (16 horas), no Campo do Cruzeiro, a liderança da fase final do campeonato de juvenis da AFVC estará em jogo. Em ronda que marca o final da primeira volta, o Vianense visita o reduto do Limianos. As duas equipas somam nove pontos, com ligeira vantagem para os limianos, devido à diferença de golos. E todo o cuidado será pouco, uma vez que o Cerveira está a dois pontos, visitando, à mesma hora, o terreno do Darquense.

Na bagagem, os azuis levam duas vitórias sobre o rival, alcançadas na primeira fase da prova. Os números atribuem ligeira vantagem à turma da Princesa do Lima, adensando a atmosfera de um jogo sempre quente, devido à rivalidade. Antevê-se um encontro com muita emoção e golos, apesar de estarem em jogo as duas melhores defesas desta fase final.

Em Darque, os locais reencontram o Cerveira. No encontro da primeira fase, no Campo Senhora do Olival, o conjunto de Salvador Miranda esteve a vencer 4-1, acabando por consentir a reviravolta (4-6). Sem qualquer ponto conquistado, os azuis de Darque querem intrometer-se na luta pelo título, podendo “roubar” pontos aos candidatos, após quatro derrotas seguidas.

Vila Fria em busca da sétima posição. Na poule de apuramento do sétimo posto, o Vila Fria recebe a Correlhã, este sábado (16 horas). A dois pontos do líder, UD Moreira, a formação de Viana do Castelo recebe os limianos que somam apenas menos um ponto, numa campanha algo irregular, com tantas vitórias como derrotas: duas. Após vencer o comandante, em Monção, o Vila Fria quer seguir na onda das vitórias.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.