sexta-feira, 10 de maio de 2013

Futebol: Consolidar Perspectiva de vice-líder para não perder esperança no título

No arranque da segunda volta da fase final do campeonato de iniciados da AFVC, o Perspectiva em Jogo está a seis pontos do líder Limianos. A sexta ronda realiza-se no domingo, com direito de abertura com o encontro entre o Paçô e o Perspectiva em Jogo, pelas 9 horas. Após a derrota nas Neves, o Perspectiva quer aumentar a vantagem para os arcuenses que já se cifra em quatro pontos.

Em S. Salvador da Torre haverá um derby da Princesa do Lima, pelas 10 horas. O Torre B está a quatro pontos do segundo lugar, defrontando um Neves que vem de alcançar a sua primeira vitória. Espera-se um encontro bastante agradável, emotivo e bem disputado entre duas equipas que estão longe das contas do título mas que terão uma palavra a dizer na discussão dos lugres cimeiros.

Na luta pela sétima posição, o Luciano Sousa parte em pé de igualdade com o Ancorense. Se os alvi-negros recebem um Lanheses que ainda não somou qualquer pontos, nesta segunda fase, os laranjas jogam em Moreira, no campo da UD local. Luciano Sousa e Ancorense segue de mãos dadas a par no comando desta poule sendo favoritos à conquista dos três pontos nos seus encontros.

Derby da Princesa do Lima no doutor José de Matos. Com mais um jogo, o Vianense B lidera a corrida a 13ª posição. Este domingo (10 horas), a turma B dos azuis recebe o Darquense, dispondo de quatro pontos de avanço sobre o Ponte da Barca. A turma da Barca visita (9 horas), o campo do Meadela, que ocupa o terceiro lugar a um ponto de distância do seu opositor e a cinco do Vianense B.

O Chafé tenta reerguer-se na discussão pela 19ª posição, recebendo o Monção. No domingo, os auri-negros de Miguel Ponte poderão apanhar o seu adversário que tem dois pontos de avanço. Na luta pela 25ª posição, o Castelense poderá ficar ainda mais folgado no primeiro lugar, se vencer no domingo (10 horas), na recepção ao segundo Melgacense, de quem já tem quatro pontos de avanço.

Ainda na referida poule, pelas 11 horas, o Vila Fria recebe o Torre, com a turma da casa a ter pela frente um Torre que não somou qualquer ponto. O Deucriste jogará no campo do Paçô B, com as duas equipas a somarem sete pontos. Na fuga ao último lugar, haverá derby da Princesa do Lima, com o Meadela B a receber, domingo (11 horas), o líder do “grupo” Alvarães, numa poule onde todas as equipas têm três pontos, no final da primeira volta.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.