domingo, 12 de maio de 2013

Basquetebol: Má entrada em jogo confirma “la décima”

O Clube Basquete de Viana (CBV) sofreu a sua 10ª derrota no Campeonato Nacional Masculino de sub16. Em Santa Maria Maior, a recepção ao CD Póvoa (quase) ficou sentenciado no final do primeiro período. Os vianenses entraram numa toada monótona e apática, permitindo aos poveiros fechar a dezena de minutos iniciais com uma vantagem superior na casa dos dois dígitos (12-36).

No final do encontro, o CD Póvoa venceu (58-82), perante um CBV que procurou lutar contra a maré. Sérgio Felgueiras esteve em evidência na turma da Princesa do Lima, ao marcar 32 pontos. Os vianenses venceram os parciais do segundo e terceiro período, melhorando os seus níveis exibicionais, perante um Póvoa que geriu o resultado e o esforço. O CBV continua a ter em risco o sexto lugar nesta zona norte, a duas jornadas do fim desta primeira fase.

Encontro dos sub18 adiado. Ao contrário do previsto, o encontro entre CBV e Sanjoanense, a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional Masculino de sub18, não se realizou. Ainda sem confirmação oficial do motivo do adiamento do jogo, certo é que ainda não terminou a temporada para a formação de Jorge Resende que segue no quinto lugar, desta fase zonal norte.

Clube Basquete de Viana (CBV) 
Cinco Inicial. Adelino Rodrigues (7 pontos), M. Valente (4 pontos), G. Fonseca (5 pontos), S. Felgueiras (32 pontos) e G. Faria (4 pontos)
Jogaram Ainda: F. Monteiro, H. Rocha (4 pontos), L. Lages (2 pontos) e R. Gomes
Treinador: J. Valente

Marcador: 1º Período, 12-36; 2º Período, 12-9 (24-45); 3º Período, 19-18 (43-63); 4º Período, 15-19 (58-82)

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.