sábado, 27 de abril de 2013

Hóquei: Póker de Nuno Félix aciona a “remontada” laranja rumo à I divisão

Está ultrapassada uma das mais difíceis barreiras que a Juventude tinha de transpor para regressar ao Campeonato Nacional da I divisão. Em Riba d´Ave, a turma de Pedro Sampaio somou a sua 10ª vitória consecutiva, ao vencer por 7-3. Pela segunda vez, esta temporada, a equipa da Princesa do Lima consegue tamanha travessia invencível. Com o empate da Sanjoanense, em Santa Maria da Feira, o terceiro lugar está a 11 pontos de distância, quando restam disputar 15…

Apesar do conforto dos números, de onde sobressai uma fantástica exibição de Nuno Félix – autor de quatro golos – na retina ficou o resultado ao intervalo. Os locais terminaram a etapa inicial em vantagem (0-2), após 25 minutos de completa desinspiração vianense, com Diogo Fernandes à cabeça, que falhou um livre directo. E foi numa bola parada que o Riba D´Ave se adiantou no marcador. Com três cartões azuis exibidos a atletas laranjas, o primeiro tempo terminou com o segundo golo famalicense, em situação de vantagem numérica.

E o cenário enegreceu na alvorada da segunda metade, com novo golo dos donos da casa, com João Pedro a surgir na cara do guardião contrário, não fazendo melhor que um passe. Com dois golos num minuto, Nuno Félix deu início à “remontada da Juventude. Na transformação de um livre directo Diogo Fernandes fez o empate.

Por esta altura, já só a esquadra de Pedro Sampaio jogava sobre o ringue. Em contra-ataque, Nuno Félix consumou a cambalhota no marcador que não poderia deixar de ter um toque de magia do goleador da Princesa do Lima, Diogo Fernandes.

O pragmatismo vianense colocou a nu as debilidades de um adversário que mais do que encostado às cordas, revelou-se incapaz de se libertar do colete de forças que Nuno Félix fez questão de apertar, com novo golo, o seu quarto no jogo e o sexto laranja. Quase em ritmo de passeio, Joel Coelho arrumou uma questão que a Juventude demorou cerca de meia hora de jogo para desbloquear a solução.

O conjunto de Viana do Castelo esteve a ver jogar, numa primeira parte em que não se adaptou a um ringue com condições especiais. Mercê da qualidade individual dos seus jogadores, o colectivo laranja desencantou as sete maravilhas de um mundo que tem como linha do horizonte a I divisão.

Juventude de Viana 
Cinco Inicial: Leonardo Pais, Joel Coelho, Jorge Vieira, Nuno Félix e Diogo Fernandes
Jogaram Ainda: Nuno Almeida e João Pedro
Treinador: Pedro Sampaio

Marcador: 1-0; 2-0; 3-0; 3-1, Nuno Félix; 3-2, Nuno Félix; 3-3, Diogo Fernandes; 3-4, Nuno Félix; 3-5, Diogo Fernandes; 3-6, Nuno Félix; 3-7, Joel Coelho

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.