quarta-feira, 24 de abril de 2013

Futebol: Eterno derby regional na final da Taça AFVC de Iniciados

O Municipal de Ponte da Barca será o palco, esta quinta feira (10 horas), da grande final, entre Vianense e Limianos, da Taça AFVC. Duas das maiores escolas de formação da AFVC. Dois nomes de referência do futebol (e porquê não, do desporto de Viana do Castelo) discutirão mais um troféu onde só um pode vencer.

Para chegar à partida de todas as decisões, o Vianense eliminou o Valenciano (10-0), a UD Moreira (6-1), Chafé (5-0) e o Perspectiva em Jogo (2-2), nas grandes penalidades (4-2). O emblema de Ponte de Lima chega à final sem sofrer um único golo: UD Lanheses (7-0), Melgacense (8-0), Neves (6-0) e Vitorino de Piães (6-0).

As duas equipas encontraram-se na série C, do campeonato, com o Limianos a vencer em casa (0-3) e fora (0-6). Ao longo dos 27 jogos que realizou, o conjunto púrpura e amarelo marcou 186 golos e sofreu apenas 10… sem qualquer derrota! Uma grande final em perspectiva.

Luciano Sousa quer chegar ao topo. Em jogo em atraso da terceira jornada, o Luciano Sousa recebe o Guilhadeses, esta quinta feira (10 horas). Na corrida ao sétimo lugar, do campeonato de iniciados da AFVC, a turma laranja quer chegar ao primeiro lugar, sabendo que esse objectivo está a três pontos de distância. O Guilhadeses vem de dois triunfos consecutivos e sabe que se poderá isolar, no comando da poule.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.